Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Seedorf aparece na Seleção LANCE! e assume posto de craque do Brasileirão



Com bela atuação e dois gols diante do Corinthians no domingo, holandês de 36 anos tem a melhor média do campeonato, mas não consegue levar o torcedor do Bota ao Engenhão


Botafogo x Corinthians - Seedorf (Foto: Alexandre Loureiro)

A entrada do meio campista do Botafogo Clarence Seedorf no lugar do vascaíno Juninho é a única mudança na Seleção LANCE! do Brasileirão após a 26ª rodada do campeonato nacional. Com dois gols marcados no empate por 2 a 2 com o Corinthians neste domingo, no Engenhão, o veterano holandês foi eleito o Cara da Rodada e conseguiu o posto na equipe que reúne os melhores da competição.

A Seleção LANCE! utiliza como critério a média entre as notas dadas pela equipe de jornalistas a cada jogador, no final de cada rodada da competição. Para que esteja nesta equipe, o "convocado" deve ter atuado em, no mínimo, metade do total de partidas de sua equipe no campeonato nacional.

A ascensão de Seedorf na rodada foi impressionante. Com a nota de 8,5 pela atuação contra o Timão, o holandês foi eleito o Cara da Rodada pela terceira, um recorde na temporada ao lado de Luis Fabiano e Vagner Love, e atingiu a média de 6,8 no Campeonato Brasileiro. Com isso, o craque passou de ausência na Seleção LANCE! ao melhor jogador da competição até o momento, ultrapassando Ronaldinho, que fica empatado com Fred e o camisa 9 são-paulino com uma média de 6,7.


A presença de um jogador que ja vestiu as camisas 10 de Real Madrid, Milan e da seleção holandesa, e, aos 36 anos, tem jogado um grande futebol e decidido as partidas, não parece, entretanto, suficiente para empolgar o torcedor botafoguense e levá-lo ao estádio. Apesar de Seedorf, a média de público do alvinegro no Engenhão é de apenas 9.611 torcedores, o que deixa o Fogão na 12ª colocação no critério. Em termos de ocupação do estádio, a situação é ainda pior, com uma média de 21% dos lugares ocupados, o que deixa o clube na 18ª posição.

Com 40 pontos, o Botafogo está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, e ainda tem chances concretas de, com a ajuda de Clarence Seedorf, chegar ao G4 e conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Confira as médias da Seleção LANCE! do Brasileirão:

Goleiro - Diego Cavalieri (Fluminense) - 6,7
Lateral-direito - Marcos Rocha (Atlético-MG) - 6,0
Zagueiro - Gum (Fluminense) - 6,1
Zagueiro - Leonardo Silva (Atlético-MG) - 6,4
Lateral-esquerdo - Carlinhos (Fluminense) - 5,9
Volante - Jean (Fluminense) - 6,3
Volante - Paulinho (Corinthians) - 6,3
Meia - Seedorf (Botafogo) - 6,8 
Meia - Ronaldinho (Atlético-MG) - 6,7
Atacante - Luis Fabiano (São Paulo) - 6,7
Atacante - Fred (Fluminense) - 6,7
Técnico: Cuca (Atlético-MG) - 6,4


Pedro Lopes São Paulo (SP) Leia mais no LANCENET!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!