Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quem vai pagar os prejuízos ao Botafogo




Seedorf: 'São muitos erros contra o Botafogo e estão nos prejudicando' 




Seedorf foi mais um no Botafogo a reclamar
da arbitragem (Foto: Paulo Sergio)
A resenha após o empate do Botafogo com o Corínthians em 2 a 2, no Engenhão, girou em torno de dois assuntos distintos. O primeiro deles, a atuação primorosa de Seedorf na partida. O segundo, a atuação desastrosa do árbitro Sandro Meira Ricci e seus auxiliares.

Seedorf, jogando mais adiantado, comandou às ações ofensivas do time e foi o autor dos dois gols do Botafogo. Sua atuação acima da média foi destacada por comentaristas e torcedores alvinegros. Foi eleito “O Cara da rodada” e frequentou todas as seleções formadas pelos vários veículos de imprensa.

O árbitro, por sua vez, conseguiu a sonhada unanimidade. No caso, negativa, pelo marcação equivocado de pênalti a favor do Corinthians supostamente cometido pelo lateral Lucas do Bota sobre o meia Douglas do Timão. Ricci e seus auxiliares moscaram no lance e deixaram de assinalar o impedimento clamoroso do jogador corintiano, situação anterior a suposta falta.

O protagonista da partida, Seedorf não poupou críticas ao nível das arbitragens na competição. Ao ser entrevistado após a partida, o camisa 10 alvinegro afirmou que são muitos os erros que têm prejudicado a equipe no Campeonato Brasileiro. Lamentou o fato do Botafogo não ter saído com a vitória e lembrou do pênalti sofrido por Elkeson, quando o alvinegro vencia por 1 a 0.

O treinador Oswaldo de Oliveira também espanou geral. Disse que havia sido um jogo de três forças: Corinthians, Botafogo e a arbitragem. Lamentou o fato de ver um desequilíbrio na partida e estranhou o acúmulo de erros que interferiram no resultado, lembrando, inclusive, dos seguidos pênaltis que não foram marcados a favor de sua equipe. 

Veja o vídeo:



A repercussão da atuação equivocada da arbitragem bombou também nas redes sociais, inclusive no site oficial do clube que veiculou uma piada do humorista botafoguense Hélio de La Peña, seu postador oficial, ridicularizando o árbitro.

Veja abaixo essa e tantas outras mensagens colhidas nas redes:

































Mesmo com todo o barulho, nenhuma nota de protesto da direção do Botafogo foi emitida nessa segunda-feira apesar da promessa do gerente Anderson Barros de fazê- lo.

Vamos aguardar os desdobramentos e medir os prejuízos causados ao clube em suas pretensões de chegar rapidamente ao G4.

Por Felip@odf/ BotafogoDePrimeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!