Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Caso Bruno Mendes: partes se reúnem em Campinas por solução


Representantes de Botafogo, Guarani e do empresário do jogador se encontram para definir o que fazer para o jovem ser liberado para atuar


Bruno Mendes treina com o grupo no Rio de
Janeiro (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Mais um capítulo da novela Bruno Mendes será escrito no fim da tarde desta terça-feira. Representantes de todas as partes estarão em uma reunião em Campinas para tentar uma solução sobre o caso. Os advogados Aníbal Rouxinol, do Botafogo, Breno Tannuri e André Ribeiro, que cuidam dos interesses do empresário Gustavo Arribas, e o presidente do Guarani, Rodrigo Ferreira, discutirão a situação do jogador, que está vinculado ao clube paulista por decisão da Justiça depois de a negociação com o grupo de HAZ (R$ 7 milhões) ter sido anulada por causa de uma penhora sobre os direitos econômicos do jogador.

Os advogados de Bruno Mendes entraram com um mandado de segurança na Justiça do Trabalho de Campinas para conseguir a liberação do jogador, mas não há resposta até o momento. Por enquanto, uma audiência foi marcada para o dia 11 de janeiro de 2013, a pedido do Botafogo, como terceiro interessado no julgamento da ação do ex-jogador Andrei contra o Guarani, que resultou na penhora da totalidade dos direitos econômicos do atacante.

Bruno Mendes chegou a treinar nesta terça-feira com o grupo pela primeira vez desde que teve a rescisão do seu contrato de empréstimo com o Botafogo publicada no Boletim Informativo Diário da CBF. Ele vestiu o uniforme do clube e a boa relação entre as partes impede que qualquer ação jurídica seja tomada. Dirigentes do Guarani, inclusive, estiveram no Rio para conversar com representantes do clube carioca em uma primeira rodada de conversas para que uma solução fosse encontrada.

Por enquanto, Bruno Mendes pertence ao Guarani. Ele perdeu apenas o jogo do Botafogo contra o Atlético-MG, domingo, por causa do imbróglio judicial. Segunda-feira, ele teve seu nome anunciado entre 27 convocados para uma fase de treinamentos da seleção basileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!