Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Botafogo sonda Walter para 2014, mas esbarra nos altos valores


Contato foi feito há 15 dias com Teodoro Fonseca, empresário do centroavante; Porto (POR) pagou seis milhões de euros pelo jogador em 2010 e quer reaver parte do dinheiro




FOTOS: Goiás vence o Grêmio com dois gols de Walter (Fotos:Carlos Costa/ LANCEPress)
Walter pode ser a referência do ataque alvinegro
 em 2014 (Fotos:Carlos Costa/ LANCEPress)
O Botafogo já se movimenta para reforçar o elenco para o ano que vem. E, com o perdão do trocadilho, o primeiro nome é de "peso". O Alvinegro sondou o atacante Walter, de 24 anos, destaque do Goiás, há cerca de 15 dias. No entanto, a diretoria reconhece que o acerto é difícil, devido aos altos valores.

Cartolas do clube carioca procuraram o empresário do centroavante, Teodoro Fonseca, para conhecer as condições para contratá-lo. A intenção do Botafogo era trazê-lo do Porto (POR) – dono dos direitos econômicos do centroavante – sem custos, oferecendo o clube de General Severiano como uma vitrine maior para a valorização do atleta.

De acordo com o site do Goiás, Walter tem 1,78 de altura, e pesa 92 quilos. Por parte do Botafogo, a forma física fora dos padrões não seria um problema para a contratação. As boas atuações e os 24 gols do camisa 18 do Esmeraldino na atual temporada chamaram mais atenção dos dirigentes alvinegros do que propriamente a forma física um tanto avantajada.

Contudo, ouviram de Teodoro que a operação a custo zero seria inviável, já que o jogador está em alta, e o Porto pensa em reaver parte dos seis milhões de euros investidos (R$ 16 milhões à época), em 2010, quando o trouxeram do Internacional. Na última janela de transferências para a Europa, o Zenit (RUS) ofereceu nove milhões de euros (R$ 27 milhões), mas o jogador não quis deixar o país.

Nascido em Recife, Walter tem contrato de empréstimo com o Goiás até 31 de dezembro de 2013. Com os portugueses, o contrato vai até 30 de junho de 2015, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (90 milhões de reais). Além de Inter, Porto e Goiás, Walter já atuou pelo Cruzeiro, também por empréstimo.

Reforço para 2014? Botafogo sonda atacante Walter




Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira - (RJ) LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!