Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bebeto de Freitas: "Seu estivesse no Bota, teria pago 100% de sua dívida"


Ex-presidente chama atual gestão de irresponsável e afirma que deixou o clube pronto para sanar a questão trabalhista e reduzir o montante fiscal




O ex-presidente do Botafogo Bebeto de Freitas voltou a criticar a atual gestão do mandato de Maurício Assumpção. À frente do Alvinegro entre 2003 e 2008, o ex-mandatário disse que a situação do clube seria diferente caso ainda estivesse no comando da administração.

Bebeto disse que Assumpção foi irresponsável ao permitir que o Bota deixasse o acordo trabalhista com o Tribunal Regional do Trabalho, que lhe permitia contar com um orçamento maior, já que quase todas as receitas estão penhoras em função de dívidas trabalhistas não pagas.

- O caso do Botafogo é diferente. Está claro na ação que perdeu. Foi excluído por sonegação. O grande problema é o trabalhista. Passamos seis anos, o que o Bandeira (presidente do Flamengo) fez foi pagar R$ 70 milhões para receber as certidões negativas. Quando assinamos a Timemania, em 2008, tínhamos as certidões e estávamos dentro do ato trabalhista. Quando se refinancia dívida, tem que pagar o que foi refinanciado. Isso foi sufocando o Botafogo. O que se paga ao REFIS por mês, vai aumentando. O Bota de 2009 a 2013, como foi constatado pelo Tribunal de Justiça trabalhista do Rio, não teve falta de recurso, pois faturou R$ 627 milhões. Não sou melhor do que ninguém, mas se eu estivesse no Botafogo, com o trabalho de antes, o clube teria pago 100% de sua dívida trabalhista e teria diminuído a limites mínimos a sua dívida fiscal. Teria condição de ter estádio, centro de treinamento, Caio Martins preparado para ser o CT, além de uma série de outras coisas - disse no "Redação SporTV".

Por SporTV.comRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!