Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Quinta-feira será o 'Dia D' para o Bota: atrasados, Ato Trabalhista e reunião



Clube tem pouco tempo para resolver pendências que vão definir o futuro do Alvinegro





 Presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção: clube terá
 semana agitada (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
A crise financeira no Botafogo, que já atingiu níveis impensáveis, pode ter novos capítulos na quinta-feira, que será o 'Dia D' para o futuro do clube.

Neste dia, será completado o terceiro mês de atrasos de salários na Carteira de Trabalho dos jogadores, além de seis meses de direito de imagem atrasados. O fato possibilita que os atletas peçam liberação na Justiça para assinar com outros clubes.

Representantes de jogadores alvinegros ouvidos pela reportagem do LANCE! – que antes rechaçavam esta hipótese –, agora já veem nela um meio de darem um novo rumo à vida dos atletas. Dentro do elenco, o fato de muitos já terem completado sete partidas pelo clube no Campeonato Brasileiro – que os impede de se transferirem para outro clube da Série A –, é visto como o principal dificultador para possíveis saídas.

No mesmo dia, o departamento jurídico do Glorioso espera voltar ao Ato Trabalhista. A expectativa no clube é a de que com o acordo, que evita penhoras na Justiça, o Glorioso passe a ter condições de pagar os salários atrasados dos seus atletas.

O problema é que o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) decidiu excluir o clube do acordo em julho do ano passado. A decisão foi baseada na constatação de ocultação de receitas da Companhia Botafogo. Dois meses depois, o clube voltou ao acordo. O Ato, porém, expirou em dezembro. Desde então, o Glorioso sofre com muitas penhoras. A situação se agravou com as dívidas com a União. Sem condições de pagar os credores, o clube sofre com 100% das receitas penhoradas.

Por fim, a quinta agitada terminará em General Severiano, já que o Conselho Deliberativo do Botafogo fará uma reunião extraordinária. O motivo do encontro é a grave crise financeira que assola o clube. A oposição pede que os conselheiros interfiram e tirem Mauricio Assumpção do poder. Para eles, o clube dificilmente volta ao Ato Trabalhista enquanto o mandatário estiver no comando, devido à ocultação de receitas da Companhia Botafogo.


Alexandre Braz -  LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!