sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Botafogo contrata destaque do Boa Esporte e chega a 12 reforços em 2015



Tomás fechou com o Botafogo e ajudará na missão de recolocar o clube na elite do futebol brasileiro



Divulgação/Boa Esporte


O Botafogo realizou nesta quinta-feira mais uma contratação na temporada. Tomás, destaque do Boa Esporte na Série B do ano passado, estava em negociação desde o início da semana, mas as partes só chegaram a um acordo em uma reunião no fim da noite. Com a chegada do apoiador, o Alvinegro já chega a 12 reforços para 2015 e praticamente fecha o elenco.

A diretoria ainda trabalha para efetivar a contratação de Pimentinha, que também se destacou na Série B, mas atuando pelo Sampaio Corrêa. O veloz atacante pertence ao J. Malucelli e está em fase final de negociação. O Botafogo tem pressa já que o elenco segue em pré-temporada no Cefat (Centro de Formação de Atletas) em Várzea das Moças, em Niterói.

Além de Pimentinha e Tomás, a diretoria trabalha pela chegada de mais um volante antes de fechar o elenco. Charles, que já defendeu o Cruzeiro é um dos nomes que interessa. Fora esses três nomes, a diretoria ficará atenta às possibilidades de mercado, mas vê os atuais jogadores como a principal base para recolocar o Botafogo na elite do futebol brasileiro.

Antes de Tomás, o Botafogo já havia contratado os zagueiros Roger Carvalho, Alison, Diego Giaretta e Renan Fonseca; o lateral esquerdo Thiago Carleto; o volante Wilian Arão; os apoiadores Diego Jardel e Élvis; e os atacantes Bill, Rodrigo Pimpão e Tássio.

O Botafogo fará um amistoso no dia 24 contra o Shandong Luneng, time da China treinada pelo técnico Cuca, no Engenhão. A estreia em partidas oficiais, no entanto, será no dia primeiro de fevereiro, quando receberá o Boavista, pelo Campeonato Carioca, também no Engenhão.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro