Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Botafogo espera Pimentinha e negocia com meia e volante para fechar elenco



Divulgação/Boa Esporte

Os primeiros dias de trabalho do Botafogo foram intensos e de muitas novidades. Até agora, a diretoria já contratou 11 reforços para a temporada e negocia com um meia e um volante para fechar o elenco. Além dessas duas posições, o Alvinegro espera a chegada do atacante Pimentinha nessa semana, quando fará exames e, se tudo der certo, se juntará ao elenco para a pré-temporada, que terá continuidade em Várzea das Moças a partir desta segunda-feira.

O meia que interessa ao Botafogo é Tomás, do Boa Esporte. O apoiador teve bom desempenho na última Série B do Campeonato Brasileiro, onde marcou 15 gols. Com apenas 22 anos, o apoiador foi alvo de São Paulo e Corinthians, que não levaram o negócio à frente. Ele pertence ao J. Malucelli, do Paraná, e disputou a segunda divisão por empréstimo. O clube paranaense vê com bons olhos uma transferência para o Alvinegro, mas ainda negocia com o atleta.

O Botafogo mantém cautela sobre a negociação. Isso tem sido atitude padrão do departamento de futebol Alvinegro, que sequer anunciou no site oficial a contratação de alguns jogadores como Rodrigo Pimpão, por exemplo, que já treina desde quinta-feira em General Severiano. É o caso de Pimentinha, que tem acerto verbal com a diretoria e passará por exames médicos.

Alguns detalhes ainda precisam ser definidas, mas Tomás tem situação encaminhada para defender o Botafogo. O apoiador é um dos nomes que interessam, mas o único para essa posição que negocia. Isso porque a diretoria está otimista e espera um desfecho positivo. O Alvinegro tem pressa e espera fechar o elenco o quanto antes. O time estreia no Campeonato Carioca no dia primeiro de fevereiro, quando receberá o Boavista, no Engenhão.

"O Tomás fez uma grande Série B e está animado com a possibilidade de defender o Botafogo, um grande clube e que vai se recuperar dessa situação. Ele iniciou a pré-temporada com o J. Malucelli para manter a forma e já chegaria em forma. Outros times também querem ele, mas vejo a situação se encaminhando para ele jogar no Botafogo. Acho que teremos novidade nessa semana", disse o empresário do atleta, Nenê Fonseca ao UOL Esporte.

Para a posição de volante, o Botafogo já contratou Willian Arão, formado no Corinthians e que esteve no grupo campeão do mundo. Além dele, o Alvinegro negocia com Charles, que defendeu o Cruzeiro por muito tempo, mas está parado há um ano. Com características mais ofensivas, o jogador agrada a diretoria e está dentro da realidade financeira do clube.

"O Botafogo já contratou 13 jogadores. Alguns ainda não foram anunciados. Isso é mérito do Antonio Lopes, que está com uma energia muito grande. Ele não gastou R$ 1 sequer até o momento. Não sei como fez isso, perguntem a ele. Ele está com uma paixão, uma energia. Já está estabelecido financeiramente, mas quis esse desafio. Estou feliz com tudo isso", disse o técnico René Simões à Rádio Globo.

Até agora o Botafogo contratou os zagueiro Roger Carvalho, Alisson, Renan Fonseca e Diego Giaretta; o lateral esquerdo Thiago Carleto; o volante Willian Arão; os meias Diego Jardel e Élvis; e os atacantes Bill, Rodrigo Pimpão e Tássio. Pimentinha ainda fará exames, mas já tem acerto verbal. Tomás e Charles negociam e, se assinarem contrato, fecharão o elenco do Alvinegro. Pelo menos por enquanto.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!