Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

De volta ao Botafogo, lateral mira titularidade por chance na Olimpíada



Vitor Silva/SSPress

Após defender o Internacional por empréstimo em 2014, Gilberto está de volta ao Botafogo. O lateral direito terá a concorrência de Régis na posição, mas só pensa na titularidade na próxima temporada. Tudo isso porque ele tem um objetivo bem definido: disputar as Olimpíadas em 2016, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro.

"Minha expectativa é brigar pela posição. Busco isso desde sempre. Esse ano novamente. Respeito muito os companheiros, mas meu objetivo principal é ser titular. O que aprendi no Inter foi muito proveitoso. O Botafogo pode ganhar com isso. Comecei muito novo e o profissional assustou. Hoje estou mais experiente e posso ajudar. Dentro de campo amadureci defensivamente. Vou contribuir bastante", disse Gilberto em coletiva de imprensa.

"Tem que ser o meu ano, para me firmar. Sonho com as Olimpíadas. Vou treinar bastante, me firmar como titular para dar meu melhor e ser lembrado, pois quero muito jogar as Olimpíadas", acrescentou.

De longe, Gilberto viu o Botafogo passar por inúmeros problemas durante a última temporada. Salários atrasados, dispensa de jogadores e por fim o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral direito espera que 2015 seja diferente nesse sentido.

"Torcia bastante pelo Botafogo mesmo de fora. Faço parte disso tudo. Queria um melhor aproveitamento na Libertadores e fiquei triste pela situação dos salários. Muitos amigos que sofriam com isso aqui. Triste pelo rebaixamento também. Agora é dar a volta por cima", afirmou.

"Ainda não pensei sobre salários em 2015. Estamos no começo do ano. Ainda nem deu tempo de pensar nisso. Espero que não atrapalhe. Estamos focados para tirar o Botafogo dessa situação. Se acontecer [atraso] não podemos deixar atrapalhar dentro de campo", concluiu.


Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!