Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Em dia de visita de Agnaldo Timóteo, Bota reencontra a bola e o Engenhão


Elenco treina pela primeira vez no estádio em 2015, e René Simões comanda atividade tática. Torcedor ilustre, cantor conversa com amigo Antônio Lopes




Agnaldo Timóteo visita treino do
Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)
No dia em que confirmou a data de retorno ao Engenhão (1º de fevereiro, contra o Boavista, pelo Carioca), o Botafogo teve seu primeiro encontro com o estádio em 2015. Na tarde desta sexta-feira, o elenco alvinegro treinou no campo anexo, com bola, algo inédito nesta temporada. A atividade tática comandada pelo treinador René Simões tática foi precedida de uma sessão física. Tudo acompanhado pelo cantor Agnaldo Timóteo.

Apesar dos oito reforços em campo (Rodrigo Pimpão, Bill, Roger Carvalho, Tássio, Diego Jardel, Alisson, Renan Fonseca e Carleto) a atração do treino ficou do lado de fora. Torcedor ilustre do Botafogo, o músico observou parte dos trabalhos e conversou por alguns minutos com Antônio Lopes. Bem humorado, Agnaldo recordou os tempos de delegado do gerente de futebol e disse que ele solucionou o caso de furto de um relógio Rolex. Lopes brincou e frisou que até hoje o artista o deve um almoço por isso.

O tom descontraído não esteve em campo. Pela primeira vez, o técnico contou com todos os jogadores em campo. A exceção foi o goleiro Jefferson, que ainda busca um acordo com o clube. Uma reunião nesta noite pode selar o futuro do jogador.

Na primeira parte do treino, os atletas ficaram por mais de uma hora sob o comando do preparador físico Marcello Campello. Em seguida, René Simões arregaçou as mangas e comandou uma atividade tática com bola. O treinador orientou seus jogadores e gesticulou muito, cobrando muita movimentação e marcação. Sassá e Jobson foram dois dos que mais sofreram com as cobranças. Em determinado momento, René chegou a citar a seleção da Alemanha, campeã mundial, como exemplo:

- Tem que tocar e se mandar, como a Alemanha.

Em fase final de recuperação, o meia Cidinho treinou à parte, com o preparador Emílio Faro. O Botafogo volta a treinar neste sábado pela manhã, novamente no Engenhão. Na parte da tarde, a atividade será no CT João Saldanha, em General Severiano. No domingo, o grupo viaja para Várzea das Moças, no Estado do Rio de Janeiro, onde ficará em pré-temporada até o dia 25 deste mês.

Jogadores treinaram com bola no campo anexo do Engenhão (Foto: Marcelo Baltar)

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!