Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Botafogo chega a acordo com São Paulo e lateral está liberado para estrear


Diretorias dos dois clubes chegaram a um acordo e jogador - emprestado aos cariocas pelo Tricolor paulista - é registrado na Federação do Rio, já podendo ser escalado por René Simões



Luis Ricardo está liberado para jogar pelo Botafogo
 (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Inserido no elenco do Botafogo desde o fim de janeiro, o lateral-direito Luis Ricardo, enfim, está liberado para defender a camisa alvinegra no restante da temporada. O jogador foi inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e, como está inscrito no Campeonato Carioca, pode ser utilizado pelo técnico René Simões quando quiser.

A demora na oficialização da contratação do jogador ocorreu devido ao imbróglio entre o clube carioca e o São Paulo, na contratação do meia Daniel. Como o Glorioso notificou o clube paulista - além de Palmeiras e Botafogo-SP - por contratarem jogadores que deixaram General Severiano via Justiça, o Tricolor Paulista travou a liberação de Luis Ricardo para demonstrar insatisfação com a atitude do Botafogo.

– Essa questão já está equacionada, o São Paulo vai liberar. Houve um acerto entre os dois clubes. O documento que notificamos gerou a discórdia, mas já foi resolvido - afirmou o vice-presidente jurídico Domingos Fleury, ao LANCE!Net.

O jogador, de 31 anos, foi cedido até o fim da temporada por empréstimo, com os salários pagos integralmente pelo São Paulo. Ele chegou a participar de um jogo-treino do Alvinegro contra o Duquecaxiense, no Engenhão, como titular, mas pouco fez devido a falta de ritmo de jogo.

Experiente, Luis começou a carreira como atacante e se destacou na lateral da Portuguesa, por onde atuou entre 2010 e 2013.


Luiz Gustavo Moreira/RADAR -  LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!