Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Botafogo mira Rodrigo Souza e espera salários pagos pelo Cruzeiro


Alvinegro tenta empréstimo de volante que começou 2015 reintegrado ao elenco mineiro após atuar pelo Criciúma na última temporada




Rodrigo Souza voltou ao Cruzeiro mas é alvo do Botafogo
 (Foto: Tarcisio Badaró)
O Botafogo ainda está em busca de mais uma peça para fechar seu elenco no primeiro semestre. O alvo do momento é Rodrigo Souza, do Cruzeiro. No entanto, como enfrenta uma grave crise financeira, o Alvinegro tenta que o clube mineiro continue a ser o responsável pelo pagamento dos salários do volante de 27 anos, que terminou a última temporada emprestado ao Criciúma e tem contrato com a Raposa até dezembro de 2017.

Rodrigo Souza foi contratado pelo Cruzeiro no início do ano passado, quando também era disputado pelo Flamengo. Mas depois de fazer parte do elenco que conquistou o Campeonato Mineiro, o volante perdeu espaço e foi emprestado ao Criciúma. Pelo clube catarinense ele disputou 24 partidas no Brasileiro, sendo titular em 23, e marcando três gols. Mesmo assim não conseguiu evitar o rebaixamento.

Integrado ao elenco principal do Cruzeiro no início de 2015, Rodrigo Souza sofreu uma lesão muscular na pré-temporada, quando deixou clara sua vontade de buscar novamente seu espaço na Toca da Raposa. Mas o Botafogo deseja contar com o jogador que é nascido em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e já atuou por Duque de Caxias, Madureira e Nova Iguaçu.

Em 2015 o Botafogo contratou 14 jogadores para formar a equipe que tentará voltar à Série B. Dos reforços, apenas Willian Arão é volante. Entretanto, o técnico René Simões conta com Andreazzi, que teve contrato renovado, e Fernandes, recém-promovido dos juniores, além do remanescente Marcelo Mattos. Airton, outro que está desde o ano passado, tem contrato válido somente até junho.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!