Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Com Luis Ricardo improvisado, Bota treina debaixo de chuva no Engenhão



Carleto participa de atividade na academia, mas é poupado do trabalho de campo. René Simões simula situações de jogo e trabalha posicionamento dos titulares




Debaixo de chuva, o Botafogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira após a vitória sobre o Boavista, no último sábado. No Engenhão, os jogadores iniciaram a preparação para enfrentar o Volta Redonda, na próxima quarta-feira, no Raulino Oliveira. Na primeira parte da atividade, o grupo permaneceu na academia por cerca de uma hora, enquanto apenas os goleiros foram a campo. Mas na parte final, o técnico René Simões levou quase todo o elenco para o campo anexo do e comandou um treino técnico-tático por cerca de 30 minutos. 

Tempo ruim no Rio não espantou os jogadores, e time treinou sob chuva por cerca de 30 minutos (Foto: Marcelo Baltar)
Carleto participou do treino na academia, mas foi poupado do trabalho de campo. O lateral-direitoLuis Ricardo foi improvisado na esquerda e treinou entre os titulares. O time foi formado por Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Luis Ricardo; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Rodrigo Pimpão e Bill. Na movimentação, René simulou situações de jogo e trabalhou muito o posicionamento da equipe titular, especialmente sem a bola. O treinador também ensaiou jogadas pelas pontas.

No início do treino, Gilberto sentiu um desconforto no joelho, mas permaneceu na atividade e não deve ser problema para a partida contra o Volta Redonda. O lateral foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, no último sábado, em São Januário.

Jefferson brinca com pequeno alvinegro

Jefferson brincou de bola com o pequeno Guilherme,
 filho de amigos, após o treino (Foto: Marcelo Baltar)
No final do treino, uma cena chamou a atenção. No gramado no campo anexo do Engenhão, Jefferson brincou com o pequeno Guilherme, de um ano e oito meses. O menino é filho de amigos do goleiro.

O Botafogo corre para tentar regularizar as situações de quatro jogadores para o jogo contra o Volta Redonda. Luis Ricardo, Tomas, Tássio e Élvis estão inscritos no Campeonato Carioca, mas ainda estão sem condições de jogo na Federação do Rio de Janeiro.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!