Páginas

sábado, 28 de março de 2015

Ausências de Mattos e Fernandes abrem espaço para volta de Andreazzi


Recuperado de lesões que o atormentaram no início da temporada, volante pode ser a novidade do Bota para o clássico contra o Vasco. Atleta ainda não atuou neste ano



As suspensões de Marcelo Mattos e Fernandes podem abrir o caminho para Andreazzi retornar aos gramados. Após ter o início de temporada atrapalhada por lesões, o volante disputa com Diérson uma vaga ao lado de Willian Arão para o clássico contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Caso seja a escolha de René, o atleta fará sua primeira partida em 2015.

Apesar da campanha ruim do Botafogo no ano passado, Andreazzi ganhou, no período, suas primeiras oportunidades no time principal e foi bem. O primeiro jogo entre os titulares foi contra o Flamengo, em Manaus. Coincidentemente, o jogador, de 20 anos, pode ganhar a primeira chance na temporada em um clássico.

- Tem que ter personalidade para jogar clássicos. Particularmente, gosto bastante desse tipo de jogo. Ano passado, atuei contra o Flamengo, em Manaus, e contra o Fluminense, aqui no Rio. São partidas diferentes, que mexem muito com o jogador. No meu caso, me deixam ainda mais motivado. Por isso me considero um jogador de personalidade. Mas, acima de tudo, quero ajudar o Botafogo. Se o professor (René) precisar de mim contra o Vasco, pode ter certeza que farei de tudo para corresponder às expectativas e dar conta do recado - destacou Andreazzi. 

Andreazzi pode ser a novidade de René Simões para o clássico contra o Vasco (Foto: Vitor Silva / SSpress)

O volante pertence a um grupo de investidores e tinha os direitos federativos ligados ao Santo André. No início do ano, o Botafogo adquiriu parte dos direitos econômicos e federativos do jogador, que estendeu o vínculo com o clube até o fim de 2017. Em mais de uma oportunidade, René Simões elogiou o desempenho do garoto nos treinos.

O mistério sobre a escalação do Botafogo deve permanecer até domingo. Neste sábado, o técnico René Simões fechará o treino para a imprensa, no Estádio Nilton Santos. Além de Marcelo Mattos e Fernandes suspenso, o Alvinegro não terá Sassá, machucado, e Jefferson, que está com a seleção brasileira em Londres. Diego Jardel, Tomas, Rodrigo Pimpão e Gilberto não treinaram com bola nesta sexta-feira e são dúvidas.

O Botafogo lidera o Estadual com os mesmos 29 pontos de Flamengo e Vasco. O Alvinegro, no entanto, tem um saldo de gols melhor do que os adversários. No domingo, o time enfrenta o Cruz-Maltino, às 16h, no Maracanã. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!