segunda-feira, 30 de março de 2015

Botafogo encontra Jefferson em aeroporto e viaja com novatos


Atacante André Luis é relacionado pela primeira vez na temporada e pode ficar no banco contra o Botafogo-PB




Jobson embarque Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
O Botafogo deixou o Estádio Nilton Santos ainda desfalcado de seu principal jogador. Mas Jefferson se juntou à delegação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, completando o grupo de 19 atletas que viajou para João Pessoa, onde na quarta enfrenta o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. A lista elaborada pelo técnico René Simões conta com os novatos Jean e André Luis, ambos promovidos aos profissionais em 2015.

O goleiro desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, vindo de Londres, onde no último domingo esteve em campo para defender a seleção brasileira no empate em 1 a 1 com o Chile. Ele passou o restante do dia em descanso e à noite encontrou com a equipe do Botafogo no aeroporto.

Por conta de lesões, o Botafogo não terá três jogadores de ataque: Tássio, Sassá e Rodrigo Pimpão. Assim, André Luis, de 21 anos, poderá ficar no banco de reservas pela primeira vez. O lateral-esquerdo Jean estreou na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Barra Mansa, pelo Campeonato Carioca.

O zagueiro Roger Carvalho, com dores na coxa direita, foi cortado da viagem e fará exames ainda nesta segunda-feira. Marcelo Mattos sente dores lombares e também não enfrenta o Botafogo-PB. Diego Jardel, que se recupera de lesão na coxa esquerda, é outro desfalque.

Confira a relação dos 19 jogadores do Botafogo para o jogo desta quarta-feira:

Goleiros: Jefferson e Renan
Laterais: Gilberto, Carleto, Luis Ricardo e Jean
Zagueiros: Renan Fonseca, Diego Giaretta e Alisson
Volantes: Willian Arão, Fernandes e Andreazzi
Meias: Tomas, Elvis e Gegê
Atacantes: Jobson, Bill, Murilo e André Luis

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE