Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Alerta ligado: Botafogo tenta corrigir erros para não perder a liderança


Após dois tropeços consecutivos, Botafogo precisa retomar o padrão para não perder a liderança 


Botafogo vacilou e perdeu para o Macaé no
 Moacyrzão (foto:Paulo Sérgio)
Até o início da oitava rodada da Série B, o Botafogo fazia a campanha dos sonhos dos torcedores alvinegros. Porém, o Glorioso vacilou e perdeu pontos preciosos nos últimos dois jogos – empate com o Boa, em pleno estádio Nilton Santos, e uma derrota impressionante para o Macaé, por 4 a 2, no Moacyrzão. Agora, sem a invencibilidade, o alerta está ligado para o Alvinegro não perder a liderança da competição.

O próximo compromisso da equipe botafoguense será diante do Sampaio Corrêa, já nesta sexta-feira, no mesmo Niltão. Apesar da derrota para o Macaé, o técnico René Simões mantém a calma. O treinador alvinegro espera que o time aprenda uma lição com a derrota para o Macaé.

– Temos de aprender com isso, respirar e continuar. Não dá para ganhar esta competição com vitórias em todos os jogos – lembrou o comandante do Glorioso, na coletiva.

Com os dois tropeços recentes, o Botafogo perdeu a “gordura” que tinha na liderança, com 20 pontos. O Paysandu, vice-líder, encostou e tem apenas um ponto a menos do que o Glorioso. O G4 tem ainda Bahia e Náutico com 18 pontos, cada.

A quebra da invencibilidade do Botafogo não abalou a confiança de René. O treinador foi perguntado se o Macaé foi o único time que acreditou na vitória diante do Glorioso na Segundona. René preferiu exaltar o adversário em vez de criticar a atuação da equipe alvinegra no jogo.

– Acho que eles querem vencer o Botafogo. E o Macaé conseguiu. São lições. Temos que ter tranquilidade nesse tempo. Quem não souber perder, não vai ganhar. Dias como esse virão, mas espero que não se repita tão cedo – comentou o técnico.

Apesar dos resultados ruins nas últimas duas rodadas, o Botafogo segue com uma campanha bastante respeitável e um bom aproveitamento na Segundona. Uma vitória sobre o Sampaio Corrêa poderia devolver a confiança e a tranquilidade ao time.

O duelo marcará o reencontro do meia-atacante Pimentinha com o Alvinegro. O jogador tinha tudo acertado para reforçar o time de René Simões e chegou a treinar no clube por três semanas neste ano, mas não assinou contrato. O Botafogo informou que o jogador se recusou a ser submetido a um exame no púbis.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!