Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Com sinal de alerta ligado, Botafogo conta com reforço e volta de Jefferson


Rafael Oliveira começa a treinar nesta segunda, enquanto goleiro é liberado para se reapresentar na terça. Diego Jardel preocupa, e Gilberto segue para o Pan-Americano



Após a desastrosa derrota para o Macaé, Daniel Carvalho previu dias “de muita pancada” no Botafogo. Exageros à parte – afinal o time ainda é líder da Série B -, o sinal de alerta ascendeu em General Severiano. O empate, em casa, com o Boa Esporte e o tropeço no último sábado, no Moacyrzão, escancaram a queda de rendimento nas últimas semanas.

Curiosamente, o rendimento caiu no momento em que o time teve mais tempo para trabalhar. Nos últimos 19 dias, o Botafogo jogou duas vezes, mas conseguiu apenas um ponto em seis disputados. Por ora, a liderança ainda é alvinegra, mas a tão exaltada “gordurinha” adquirida no início da Série B do Campeonato Brasileiro acabou.

O elenco também terá cara nova nesta semana. Após realizar todos os exames médicos na semana passada, o atacante Rafael Oliveira vai começar a treinar com o elenco nesta segunda-feira. Vice-artilheiro na temporada, com os 19 gols que marcou pelo Botafogo-PB, ele chega para disputar vaga com Bill, alvo de críticas da torcida. 

Rafael Oliveira começa a treinar nesta segundo no Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo, no entanto, segue no mercado. O clube busca um volante para suprir as saídas e de Marcelo Mattos e Aírton. Um atacante de velocidade também está nos planos.


Volta Jefferson, sai Gilberto

Para arrumar a casa, René Simões terá a volta de seu capitão. Eliminado no sábado da Copa América com a seleção brasileira, Jefferson desembarcou na noite deste domingo no Rio de Janeiro e foi liberado da atividade de segunda. Ele é aguardado, no Estádio Nilton Santos, no treino de terça-feira.

Volta Jefferson, sai Gilberto. Expulso contra o Macaé, o lateral se apresenta nesta segunda-feira, à seleção brasileira sub-22, na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Caso o Brasil chegue à decisão, Gilberto perderá seis rodadas da Série B, além do jogo de volta contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. 


Volta um, sai outro: Jefferson se reapresenta na terça, enquanto Gilberto vai para o Pan (Foto: GloboEsporte.com)

Sem Gilberto, René Simões vai promover o retorno de Carleto. Recuperado de uma artroscopia no joelho, o lateral ficou no banco contra o Macaé. Com isso, Luis Ricardo – muito criticado pela atuação no sábado – volta para a direita. Outra volta certa é a de Diego Giaretta, que cumpriu suspensão na última rodada.


Diego Jardel preocupa

No departamento médico, dois jogadores serão avaliados nesta segunda. Ausente dos treinos há uma semana por conta de um estiramento leve na perna esquerda, Sassá vive a expectativa de voltar a treinar. Quem preocupa é Diego Jardel. O meia sentiu o músculo posterior da coxa contra o Macaé e passará por exame de imagem para saber a gravidade da lesão.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!