Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Após saída de Bill, Botafogo treina com Rafael Oliveira e Luis Henrique


Reforço e promessa da base são as novidades na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira. Com lesão muscular, Diego Jardel faz tratamento



No dia em que chegou a um acordo de rescisão com Bill, o Botafogo treinou com duas novidades no ataque. Na reapresentação do time, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, Rafael Oliveira e Luis Henrique se juntaram ao elenco e treinaram pela primeira vez com o grupo.

Rafael Oliveira em seu primeiro treino pelo Botafogo (Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.com)
No Rio de Janeiro desde quarta-feira passada, Rafael Oliveira já realizou todos os exames clínicos e físicos e começou a treinar nesta segunda-feira. O atacante vai assinar contrato nesta semana, e o Botafogo corre para regularizá-lo até sexta-feira, para a partida diante do Sampaio Corrêa. Rafael Oliveira marcou 19 gols no ano com a camisa do Botafogo-PB.

Luis Henrique foi promovido para a equipe titular do
Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Artilheiro da Copa do Brasil sub-17, com 14 gols em dez jogos, Luis Henrique treinou pelo primeira vez entre os profissionais. Uma das maiores promessas do clube, ele será observado por René Simões. O treinador planeja ver o comportamento do jogador e não descarta dar uma oportunidade ao garoto na Série B.

Em fase final de recuperação de um estiramento na coxa, Sassá foi a campo e treinou à parte com o preparador Emílio Faro. A expectativa é que ele fique à disposição para a partida contra o Sampaio Corrêa.

Quem preocupa é Diego Jardel. Com uma lesão no músculo posterior da coxa, o meia realizou tratamento e vai realizar exames de imagem para diagnosticar a gravidade da lesão. Além dele, Luis Ricardo, Rodrigo Pimpão, Daniel Carvalho e Willian Arão não foram a campo, nesta segunda. Os quatro ficaram na academia. Os demais jogadores participaram do treinamento no campo anexo do Engenhão com o técnico René Simões que deu atenção especial aos zagueiros, já que a defesa alvinegra não foi bem na derrota para o Macaé por 4 a 2, no último sábado, no Moacyrzão.

Nesta terça-feira, a novidade será a volta de Jefferson, que defendeu a seleção brasileira na Copa América, no Chile. Liberado do treino desta segunda, o goleiro é esperado na atividade desta terça.

Apesar da derrota para o Macaé, o Botafogo ainda lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 20 pontos. Na sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos, o time tenta se recuperar diante do Sampaio Corrêa.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!