Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Após sete jogos, Botafogo iguala Corinthians com melhor início de campeão da Série B


GAZETA PRESS
Botafogo venceu o Oeste nesta terça e igualou melhor início de um campeão

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo igualou o Corinthians de 2008 com o melhor início de um time campeão após sete rodadas disputadas. Com o triunfo sobre o Oeste, por 1 a 0, em Osasco nesta terça-feira, a equipe carioca chegou aos 19 pontos, com seis vitórias, um empate e nenhuma derrota, mesma campanha do Alvinegro Paulista há sete anos.

Os números consideram os campeonatos disputados apenas no atual sistema, por contos corridos, que começou na temporada de 2006. De lá para cá, o único time campeão que teve essa arrancada inicial tão boa foi o Corinthians. Naquela ocasião, o time do técnico Mano Menezes ganhou os seis primeiros jogos da competição, mas empatou com a Ponte Preta na sétima rodada, por 1 a 1, em Campinas.

Até então, quem tinha chegado mais perto deste melhor desempenho tinha sido o Palmeiras, que em 2013 conseguiu somar 15 pontos neste mesmo tempo.

Alguns outros clubes grandes que foram rebaixados para a Segunda Divisão neste período derraparam nas primeiras rodadas e foram se recuperar apenas mais para frente. A pior situação foi a do Goiás de 2012, que somava apenas dez pontos após sete partidas e ocupava a nona colocação na tabela.

O Botafogo de 2015, comandado pelo técnico René Simões, já venceu Paysandu, CRB, Vitória, Paraná, Mogi Mirim e Oeste, e só empatou com o Atlético-GO. O Alvinegro carioca tem o melhor ataque da Série B, com 13 gols marcados, e a melhor defesa, com dois gols sofridos.

O Náutico, que hoje tem 16 pontos, ainda não entrou em campo pela sétima rodada e também pode igualar a pontuação do líder se ganhar do Atlético-GO, no sábado, fora de casa, no Serra Dourada.

Confira a campanha dos campeões da Série B após 7 rodadas:

2006: Atlético-MG - 12 pontos
2007: Coritiba - 13 pontos
2008: Corinthians - 19 pontos
2009: Vasco - 12 pontos
2010: Coritiba - 14 pontos
2011: Portuguesa - 14 pontos
2012: Goiás - 10 pontos
2013: Palmeiras - 15 pontos
2014: Joinville - 14 pontos

Por Tiago Leme, do Rio de Janeiro (RJ)/ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!