Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Elogiado por René, Luis Ricardo tenta brecha: "Quero um espaço no time"


Na partida diante do Oeste, lateral-direito atua improvisado na esquerda, faz
jogada que resulta no gol da vitória e ganha elogios do técnico René Simões





Luis Ricardo em ação durante Oeste x Botafogo
(Foto: DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Atuando na esquerda, o lateral-direitoLuis Ricardo foi um dos personagens da vitória do Botafogo sobre o Oeste, na noite da última terça-feira, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. Sem poder contar com o titular Carleto, lesionado, o técnico René Simões barrou o reserva Pedro Rosa e escalou Luis Ricardo na lateral esquerda. A atuação na vitória diante do Oeste - o lateral construiu a jogada que resultou no gol de Rodrigo Pimpão -, rendeu elogios do treinador após a partida. Mesmo assim, Luis Ricardo garante que o objetivo é a titularidade na direita. Atualmente, Gilberto é o titular da posição.

– Fico feliz porque não é minha posição de origem. O titular é o Carleto, estou fazendo a função até ele voltar. Vou disputar posição com o Gilberto e é claro que onde me colocar eu vou querer jogar. Fui feliz jogando em uma posição que não é minha e vamos dar continuidade, até porque estou procurando meu espaço na equipe.

Apesar do discurso, Luis Ricardo ressalta a importância de servir de opção em outras posições no elenco Alvinegro. Até por isso, avisa os companheiros para não darem oportunidade na briga por uma posição no time titular.

– Sem dúvida que hoje no futebol você precisa fazer mais que uma função. Já fui atacante, lateral-direito e agora tenho a oportunidade de jogar pela esquerda. Para mim está sendo uma novidade, mas eu quero um espaço no time e quem me der brecha eu vou procurar aproveitar da melhor maneira possível.

Após a partida em Osasco, o elenco do Botafogo volta aos treinos nesta quarta-feira, no período da tarde. O time só volta a jogar no dia 19 de junho, às 21h50 (horário de Brasília), quando recebe o Boa Esporte, no Engenhão.

Por Emilio Botta Osasco, SP/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!