terça-feira, 16 de junho de 2015

Botafogo rejeita proposta do Macaé por empréstimo de Milton Raphael


Clube alvianil queria fechar negócio com os mesmos moldes do ano passado, com o Bota bancando o salário do goleiro, mas diretoria do Glorioso não se interessou



A apenas um passo de acertar o retorno de Milton Raphael, o Macaé testemunhou um desfecho que, na verdade, não esperava nas negociações. O clube chegou a acertar as bases salariais com o goleiro de 24 anos, e ele também se interessou em voltar a vestir a camisa com a qual brilhou no título da Série C do Brasileiro do ano passado, mas o Botafogo tratou de colocar um empecilho nas conversas e recusou a proposta de empréstimo do atleta. O principal motivo: não concordou em permanecer bancando o salário do jogador durante o período em que ele defender o Alvianil.

Sem ser aproveitado no Botafogo, Milton Raphael se animou com a chance de voltar ao Macaé (Foto: Cauê Rademaker)
A oferta apresentada pelo Macaé, na verdade, tinha os mesmos moldes do ano passado, quando o clube não precisou se preocupar com os vencimentos do goleiro. Nos bastidores, o clima era de total confiança por um desenlace positivo. No entanto, o recuo do Botafogo está sendo encarado como uma resposta definitiva, já que o presidente Mirinho, a princípio, não pretende voltar atrás e comprometer os cofres.

A diretoria alvianil, agora, terá que buscar outro atleta no mercado para substituir Ricardo Berna, que está de saída. Diogo Silva, do Vasco, chegou a ser oferecido antes mesmo do início das conversas por Milton Raphael, mas o nome não agradou.

Com Fernando confirmado na meta, o Macaé volta a campo no próximo sábado para enfrentar o CRB, em Alagoas, pela oitava rodada da Série B do Brasileirão.

Por Tébaro Schmidt Cabo Frio, RJ/GE