terça-feira, 16 de junho de 2015

René esboça Botafogo com Roger Carvalho na vaga de Marcelo Mattos


Zagueiro deve substituir o volante, que negocia rescisão de contrato com o Alvinegro. Com isso, Diego Giaretta seria adiantado para jogar no meio de campo


Após vários dias de treinos físicos e táticos, por conta do período de dez dias sem jogo, o técnico René Simões começou a esboçar o Botafogo para a partida contra o Boa Esporte, na sexta-feira, pela Série B do Brasileirão. Nesta terça, em treino debaixo de chuva no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o treinador escalou Roger Carvalho na vaga de Marcelo Mattos, que negocia a rescisão de contrato com o clube. Com a mudança, Diego Giaretta vai cumprir a função de volante.

Roger Carvalho deve receber um nova chance no time titular do Botafogo (Foto: Igor Rodrigues)
Com proposta de rescisão em mãos, Marcelo Mattos mais uma vez não foi a campo, mas esteve presente no Engenhão. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador permaneceu na academia, realizando um trabalho físico à parte. Desde 2010 no Botafogo, o ele não deve mais atuar pelo clube.

Em campo, René Simões comandou um treino técnico e tático e dividiu o elenco em três. Os titulares, com colete verde, treinaram, principalmente, saída de bola sob pressão e a marcação na saída de bola do adversário. A atividade foi intensa, e o técnico René Simões cobrou e gesticulou muito.

A tendência é que o Botafogo entre em campo na sexta, com Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Luis Ricardo; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho, Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill.

Com 19 pontos, e seis vitórias em sete rodadas, o Botafogo lidera a Série B do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo na sexta-feira, ás 21h50, quando recebe o Boa Esporte, no Estádio Nilton Santos. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE