segunda-feira, 15 de junho de 2015

De saída, Mattos não vai a campo na reapresentação do Botafogo


Volante, que negocia rescisão de contrato, vai ao Engenhão, mas treina à parte na academia. Recuperado, Pimpão participa normalmente da atividade




Após dois dias de folga, o Botafogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira com uma importante ausência. Como era esperado, Marcelo Mattos não participou da atividade, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O volante, no entanto, foi ao Engenhão e treinou à parte na academia. Por conta do alto salário, o clube ofereceu, na última sexta-feira, uma proposta de rescisão ao jogador.

Marcelo Mattos não gostou do fato de, ao lado de Henrique, ser o único jogador a não receber integralmente o salário referente ao mês de maio. Na última quinta-feira, ele contestou o fato no vestiário diante do elenco e da comissão técnica. Na sexta-feira, o presidente Carlos Eduardo informou ao empresário Carlos Leite a intenção do Botafogo de rescindir com Mattos, que tem contrato até junho de 2016. 

René Simões comanda treino debaixo de chuva nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.com)

Em campo, debaixo de muita chuva, os jogadores realizaram um treino físico com o preparador Ednilson Sena. Em seguida, o elenco foi dividido em pequenos grupos e realizou um treino técnico de um toque e, depois, um treino tático de jogadas ensaiadas. O momento que mais chamou a atenção na atividade foi um ataque puxado por Sassá, que, frente a frente com Renan, tropeçou e caiu no chão. Todos levaram na brincadeira e deram risadas.

Rodrigo Pimpão, que deixou o treino de sexta-feira com um corte na caneca esquerda em virtude de uma pancada, treinou normalmente. O atacante recebeu quatro pontos no local, mas já está recuperado. Quem não foi a campo foi o lateral Pedro Rosa. Com dores, ele permaneceu na academia. Milton Raphael foi outra ausência no treino desta segunda-feira. O goleiro, que está em negociação para ser emprestado ao Macaé, foi liberado da atividade para acompanhar o nascimento do filho.

Havia a expectativa de o atacante Luis Henrique, das categorias de base, se juntar nesta segunda ao elenco principal. A comissão técnica, no entanto, mudou de ideia, e o jogador de 17 anos disputará o Campeonato Brasileiro sub-20. Depois ele será integrado aos profissionais.

O Botafogo volta a treinar nesta terça-feira às 14h30, no Estádio Nilton Santos. Na sexta, o Alvinegro recebe o Boa Esporte, às 21h50, no Engenhão. O time lidera a Série B com 19 pontos, em sete rodadas.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE