terça-feira, 7 de julho de 2015

Botafogo não se ilude com situação do Ceará na Série B: "Será uma guerra"


Técnico René Simões alerta para os perigos do adversário desta terça-feira, que está na penúltima colocação: "Preparei o time como um exército"




A penúltima colocação do Ceará na tabela da Série B não ilude o Botafogo. O time carioca embarcou para Fortaleza, nesta segunda-feira, preparado para uma batalha. Apesar da diferença de 18 pontos entre os dois clubes, o técnico René Simões classifica o desafio desta terça-feira como um dos mais difíceis.

- Vamos para uma guerra. Esse jogo contra o Ceará será uma guerra. Estamos com todos inteiros, então preparei o time como um exército. O Ceará é um grande clube que, por algum motivo que não sei, está nessa situação. Eles foram campeões do Nordeste. Agora contrataram o Geninho, que é um treinador que conheço bem e sabe levar bem esse tipo de situação. Não vai ser fácil - alertou René Simões. 
 
René Simões diz que armou o Botafogo para o "uma guerra" contra o Ceará (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Com apenas cinco pontos em dez rodadas e na penúltima colocação da Série B, o Ceará busca o apoio da torcida e vê, na partida contra o Botafogo, a oportunidade de encher o Castelão. Pensando nisso, a diretoria do clube cearense abaixou o preço dos ingressos de arquibancada para R$ 10. A meia-entrada custa R$ 5.

- O Ceará abaixou o preço dos ingressos, querem lotar o Castelão. Será uma atmosfera legal. Se você pegar uma rodada de dez jogos, vai ver que, em mais ou menos três jogos, os visitantes vencem. Começamos o jogo com 30%. É difícil reverter isso, ainda mais na situação em que o Ceará se encontra - falou.

A possibilidade de casa cheia não assusta René Simões e, nem mesmo o fato, de seu centroavante ter apenas 17 anos e ter disputado apenas uma partida como profissional. Para o treinador, Luis Henrique vai precisar se acostumar com essas adversidades ao longo da carreira.

- Vai depender dele. Lá dentro vão ser 11 jogadores e um trio de arbitragem contra ele. Se ele tiver cabeça, vai ir bem. Se for um jogador que não é tudo isso que esperamos, vai ter dificuldade. Tem jogadores que vão muito bem em casa, mas fora, não. Mas na Copa do Brasil sub-17 ele fez gol em tudo quanto é lugar - brincou.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o Botafogo enfrenta o Ceará, nesta terça-feira, às 21h50, no Castelão. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo BaltarFortaleza/GE