Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

Na briga pela artilharia, Pimpão celebra dupla com joia e diz que quer ficar


Com um gol a menos do que Robert, do Vitória, atacante, que já fez sete na Série B, reafirma a vontade de renovar com o Botafogo. Contrato vai até o fim do ano




Artilheiro alvinegro, Rodrigo Pimpão reafirma
 sua vontade de permanecer no Botafogo
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
Rodrigo Pimpão vive um momento especial. Nos últimos seis jogos, marcou seis gols. Números que o credenciam à disputa da artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante, que no início do torneio não colocava a marca como uma meta, já admite ter como objetivo ser o principal goleador do torneio. Até o momento, ele já marcou sete. Apenas um a menos do que Robert, do Vitória.

- Na verdade, a minha briga é para ser campeão. A artilharia vem naturalmente. Mas é claro que está nos meus planos. Ser artilheiro está entre as minhas metas. Tenho números e vou atrás disso. Mas primeiramente quero ajudar o Botafogo, não somente com gols, mas correndo, dando assistências. Os gols virão naturalmente - disse Pimpão.

Outro motivo para sorrir é a nova parceria no ataque. No último jogo, Rodrigo Pimpão se entendeu perfeitamente com o jovem Luis Henrique, recém-promovido à equipe profissional. O artilheiro crê que ainda é cedo para apontar o sucesso da dupla, mas confidenciou a René Simões que se sentiu muito bem ao lado do jovem. Contra o Sampaio Corrêa, cada um marcou dois gols.

Meu desejo é ficar. O Botafogo me abriu as portas e estou muito feliz aqui"
Rodrigo Pimpão


- Espero que continue assim. Imagina cada um marcando dois gols a cada jogo (risos). A química foi boa. Mas foram praticamente apenas três treinos. Sei que ele tem muito a crescer, melhorar, mas já tem muito a me ajudar. E no que ele precisar, vou ajudá-lo também - afirmou.

Com contrato até o fim do ano, Rodrigo Pimpão já foi procurado pelo Botafogo para renovar por duas temporadas. As negociações, por ora, estão em andamento. Márcio Bittencourt, empresário do artilheiro, apresentou uma contraproposta à diretoria e aguarda uma resposta do Botafogo. O desejo do jogador, que vê a renovação com otimismo, é permanecer em General Severiano.

- Estou esperando uma definição. Espero que tudo se resolva, mas no momento estou focado na partida contra o Ceará. Deixo essa parte para o meu empresário e para a diretoria. Mas meu desejo é ficar. O Botafogo abriu as portas para mim e estou muito feliz aqui - completou.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o Botafogo enfrenta o Ceará, nesta terça-feira, às 21h50, no Castelão. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Fortaleza/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!