Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Com alerta ligado, Bota faz promoção de ingressos e convoca torcida


Jogo com Figueirense que pode garantir classificação na Copa do Brasil terá bilhetes mais baratos; semana ainda terá duelo com Náutico, pelo Brasileiro da Série B



Depois de um início tranquilo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo começa a se preocupar com os concorrentes por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2016. Há dois jogos sem vencer, o time já não respira aliviado na liderança da competição e, com 24 pontos, divide o posto com América-MG, Bahia e Náutico, além de estar apenas três pontos na frente do Macaé, oitavo colocado. Por isso, o clube pede o apoio dos torcedores na semana decisiva e faz promoção de ingressos para a partida pela Copa do Brasil. A classificação serviria como combustível para engrenar novamente no Brasileirão. 

Torcida do Botafogo é a principal arma do time para a semana decisiva no Rio de Janeiro (Foto: Sergio Moraes / Reuters)


O time entra em campo às 21h (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar o Figueirense, no jogo da volta, pela Copa do Brasil. Como o confronto em Florianópolis terminou em 2 a 2, o Glorioso pode empatar em até 1 a 1 para garantir vaga na próxima fase. Sabendo da importância de uma classificação, que pode influenciar no jogo de sábado pela Série B, a diretoria está fazendo promoção e espera boa presença de público no Estádio Nilton Santos. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

- A gente acredita que é muito importante a torcida abraçar a equipe nessa semana fundamental. Exatamente no momento que ocorre um tropeço é que o torcedor olha para a arquibancada e sente o apoio dos torcedores. Temos a Copa do Brasil aonde vamos nos juntar a outras equipes da Série A, e no jogo contra o Náutico. A gente espera que o estádio esteja lotado. A ideia é que esteja tudo preparado para receber o torcedor. É o momento de mostrar a força do nosso estádio - afirmou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Na atual temporada, o Botafogo tem uma média de 11.718 pagantes nos jogos em casa. O maior público no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro da Série B foi na vitória por 4 a 1 diante do CBR, no último dia 16 de maio com 10.600 pessoas. O bom exemplo de apoio é do Paysandu, que colocou 30.201 na partida contra o Atlético-GO, no dia 30 de junho, no Mangueirão.

Camacho é dúvida


O técnico René Simões ainda não definiu a equipe para a partida diante do Figueirense, mas esboçou uma formação no treino deste domingo com Jefferson, Diego, Alisson, Renan Fonseca e Jean; Diego Giaretta, Willian Arão, Otavio e Elvis; Pimpão e Sassá. Daniel Carvalho, Lulinha e Fernandes também foram testados. A grande dúvida é a presença do volante Camacho, que segue tratamento no tornozelo esquerdo e será reavaliado nesta segunda-feira.

No sábado, o time de René Simões recebe o Náutico, às 16h30, no mesmo Estádio Nilton Santos, em uma disputa direta pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.


Por Felippe Costa Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!