Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Perto de reestreia, Octávio é elogiado por René: "Tem me impressionado"


Apoiador de 21 anos é a grande novidade no time titular do Botafogo para a partida contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. Ele formará o meio-campo ao lado de Elvis




René Simões é só elogios ao jovem meio-campo: "Ele tem
 mobilidade, qualidade técnica e uma leitura de jogo espetacular"
 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
A grande novidade do Botafogo para a partida desta terça-feira diante do Figueirense, pela Copa do Brasil, atende pelo nome de Octávio. O jovem meia de 21 anos fará a sua reestreia após acertar o retorno da Fiorentina, onde esteve emprestado por quase um ano. E tudo isso com muita moral. O jovem foi muito elogiado pelo técnico René Simões na véspera do duelo.

Reintegrado ao elenco na primeira quinzena de junho, Octávio precisou de menos de um mês de treinamento para encantar o técnico, que anteriormente havia admitido que não o conhecia, mas que iria observá-lo. Sem economizar nos elogios, René enumerou as qualidades do meio-campo e disse que o Botafogo pode estar ganhando uma excelente opção para o setor.

- O Octávio vem treinando muito bem. Ele tem mobilidade, qualidade técnica e uma leitura de jogo espetacular. Tem me impressionado bastante. Ele ainda tem uma entrega muito boa. Espero que ele vá bem. Se ele repetir nos jogos o que vem mostrando nos treinamentos, será um reforço muito bom para o Botafogo. Se ele repetir os treinamentos, será excepcional - derreteu-se.

Octávio estará em campo diante do Figueirense, nesta terça (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Octávio entra na vaga de Tomas e será o responsável pela criação das jogadas ao lado de Elvis, que também é uma novidade no time titular. Completam o meio-campo Diego Giaretta e Willian Arão. René justificou que, apesar de estar prestes a fazer a sua primeira partida, o jovem apoiador já possui entrosamento com os companheiros e afirma que ele não é uma surpresa para quem acompanha os treinamentos.

Ele (Octávio) tem mobilidade, qualidade técnica e uma leitura de jogo espetacular. Tem me impressionado bastante. Ele ainda tem uma entrega muito boa. Espero que ele vá bem.
René Simões, técnico do Botafogo

- Isso é igual a um casal que separa e alguém diz: "mas eles viviam tão bem". Mas você não sabe o que acontece dentro do relacionamento, que pode estar desgastado há muito tempo. O que acontece é que o Octávio vem pedindo passagem. Já estava pensando em colocar ele contra o Bragantino, mas a situação não permitia. Ele já tem entrosamento com Pimpão, Arão. Não vai ser problema - explicou.

Octávio foi revelado nas divisões de base do Botafogo e lançado pelo técnico Oswaldo de Oliveira nos profissionais. Ele atuou em 11 jogos do Campeonato Brasileiro de 2013, marcando um gol, contra o Criciúma. Em 2014, porém, perdeu espaço entre os profissionais e foi emprestado ao ABC no primeiro semestre, antes de seguir para o futebol italiano.

O Botafogo enfrenta o Figueirense, nesta terça-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, empate por 2 a 2. O resultado favorece ao Botafogo, que joga por empates em 0 a 0 ou 1 a 1. O Figueirense precisa vencer ou empatar, desde que marque pelo menos três gols. Caso o placar do primeiro encontro se repita, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Chandy Teixeira Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!