Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Pressionado, Botafogo encara o Figueirense pela Copa do Brasil



Apesar de estar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não vem tendo um bom rendimento e perdeu de 1 a 0 para o Bragantino na última sexta-feira. Pressionado por conta dessa realidade o time muda o foco e encara o Figueirense nesta terça-feira, às 21h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Por ter arrancado o empate por 2 a 2 na partida de ida, em Santa Catarina, o Botafogo, que naquela ocasião chegou a estar perdendo por 2 a 0, tem a vantagem de poder empatar sem gols ou por 1 a 1, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Novo 2 a 2 forçará a disputa de pênaltis e igualdade a partir de 3 a 3 serve aos catarinenses, que no sábado perderam de 3 a 0 para o Santos e aparecem com 15 pontos no Brasileirão, próximos da zona de rebaixamento.

René Simões, comandante do Botafogo, prega a tranquilidade para o time reencontrar o caminho das vitórias.

“O Botafogo perdeu alguns pontos na Série B por conta de algumas coisas incríveis. Mas não podemos deixar que isso nos abale contra o Figueirense. Temos que voltar a colocar a bola para dentro e nesta terça-feira é outra competição. Conquistamos um importante resultado fora de casa, em Santa Catarina, mas que nada nos garantiu. Portanto, vamos a campo como se a obrigação de vitória fosse nossa”, disse René.

Divulgação/Botafogo F. R.
René Simões ressaltou que não tem nada decidido contra o Figueirense e garantiu que o Botafogo vai para cima

Os jogadores entendem que é preciso manter a concentração mais ligada. “O Botafogo precisa de tranquilidade e principalmente de manter a concentração em alta para não perdermos lances importantes e decisivos. Não podemos cometer erros bobos e temos que fazer a leitura certa do jogo. Contra o Figueirense isso será ainda mais fundamental”, avisou o goleiro Jéfferson.

Mesmo com a pressão René Simões deverá preservar alguns titulares de olho no duelo de sábado contra o Náutico pela Série B. Os laterais Luis Ricardo e Carleto, o zagueiro Roger Carvalho, o meia Daniel Carvalho e o atacante Luis Henrique deverão começar no banco, sendo usados apenas para alguma eventualidade. Assim, peças reveladas na base do clube, como os laterais Diego e Jean e o meia Octávio, que retornou de uma passagem pelo futebol italiano, começam jogando.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Argel Fucks espera um jogo de muitas emoções e promete que sua equipe vai adotar uma postura bem ofensiva.
Divulgação/Figueirense F.C.

Adicionar legendaArgel Fucks promete um time ofensivo contra o Botafogo, já que o Figueirense precisa do resultado

“Acredito em um jogo bem aberto. Botafogo e Figueirense não estão vindo de bom resultado e precisam reagir. Portanto, os dois times vão procurar a vitória. O empate não serve ao Figueirense e por isso mesmo não podemos ficar recuados esperando o Botafogo sair para o jogo. O empate é deles”, lembrou Argel.

O lateral direito Leandro Silva, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Assim, Jefferson será improvisado no setor. O zagueiro Thiago Heleno, com lesão na coxa direita, fica de fora novamente. Assim, Marquinhos e Bruno Alves permanecem compondo a defesa.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X FIGUEIRENSE-SC


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Alisson, Renan Fonseca e Jean; Diego Giaretta, Willian Arão, Octávio e Elvis; Rodrigo Pimpão e Sassá
Técnico: René Simões

FIGUEIRENSE: Felipe, Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Yago e Rafael Bastos; Thiago Santana e Everaldo
Técnico: Argel Fucks

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!