Páginas

domingo, 12 de julho de 2015

De 90% a 33%: Bota cai de produção na Série B e tenta achar explicação


Botafogo começou com seis vitórias em sete partidas, mas nos últimos cinco jogos venceu apenas um. René Simões alerta para fase ruim, mas ressalta que oscilação é normal



René Simões tenta encontrar explicações
(Foto: Mauro Horita/Agif/LANCE!Press)
O Botafogo já viveu dias melhores na Série B do Campeonato Brasileiro. Após ter conquistado seis vitórias e um empate nas sete primeiras rodadas da competição, o rendimento caiu drasticamente e, nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas, uma vitória e um empate. O aproveitamento que era de 90% caiu para apenas 33%.


Após a derrota de sexta-feira, para o Bragantino, em Bragança Paulista, o técnico René Simões foi enfático ao dizer que a equipe precisar voltar a jogar o futebol que apresentou no início da Segundona e criticou os resultados recentes do Bota.

- Nos últimos cinco jogos o time não foi bem. Temos que retornar ao que estava antes. Embora tenhamos vencido o Sampaio Corrêa, não foi nada excepcional – analisou.

Nestas últimas cinco rodadas, a equipe perdeu para Macaé e Bragantino, empatou com Boa (MG) e Ceará, e goleou o Sampaio Corrêa. Apesar de estar insatisfeito com a sequência ruim, René Simões faz uma ressalva: para ele, a oscilação durante uma competição longa não é anormal. Todavia, lembra que é preciso de retomar o caminho das vitórias:

- Temos que entender que o futebol vive de momentos. Em um campeonato longo, vamos ter jogadores que vão cair de desempenho e terão declínio técnico. Alguns jogadores que estavam muito bem tecnicamente caíram um pouco. Aí você tem que ter peças de reposição. Ninguém quer isso, mas acontece.

Até terça-feira, porém, a Série B ficará em segundo plano em General Severiano. Afinal, o Botafogo enfrenta o Figueirense, terça, no Nilton Santos, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, empate em 2 a 2 no Orlando Scarpelli. Por isso, o Glorioso tem a vantagem de empate por 0 a 0 ou 1 a 1. O atacante Sassá salientou a necessidade de "esquecer" a Série B.

- Tivemos dois jogos difíceis contra Ceará e Bragantino. Agora, temos que virar a chave, é outra competição, e precisamos esquecer um pouquinho a Série B. Precisamos estar focados para sair com a classificação na terça-feira – explicou o atacante botafoguense.

Que a chave vire com uma classificação. Afinal, a torcida precisa.

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!