Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Obrigado a mexer, René pode escalar jovem surpresa no time titular


Técnico faz elogios a Octavio, que pode substituir Daniel Carvalho contra o Bragantino



Octavio foi elogiado pelo técnico (foto:divulgação)
Procura-se um camisa 10. Sem poder contar com Daniel Carvalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico René Simões terá de achar um substituto para o meia no jogo contra o Bragantino, nesta sexta-feira, em Bragança Paulista, São Paulo. As opções são variadas, mas há uma surpresa entre elas: Octavio.

O jovem de 21 anos foi relacionado para o duelo contra o Braga e se juntará aos demais companheiros de elenco no treino desta quinta-feira, em Atibaia, também em São Paulo. O apoiador voltou ao Glorioso recentemente após passar um ano emprestado à Fiorentina (ITA). Em cerca de 20 dias, Octavio agradou a René Simões pela dedicação nos treinos. O meia ganhou elogios do treinador alvinegro.

– Ele foi inscrito na Série B e vem treinando muito bem. É um garoto que teve um comportamento tático e técnico excepcional nos treinamentos. Vamos ver se ele consegue colocar isso no jogo. Se ele conseguir, teremos um grande reforço. Estou trazendo ele (para o jogo contra o Bragantino) porque estou gostando – disse o treinador alvinegro.

O meia Gegê também aparece bom boas chances para ocupar a vaga de Daniel Carvalho. Ele entrou no lugar do titular no decorrer da partida contra o Ceará, na terça-feira, e também foi elogiado por René.

– Quando o Gegê entrou, ganhamos mais o meio campo, foi quando tivemos mais oportunidades no jogo – destacou o comandante.

Apesar de ser atacante, Sassá também surge como opção para substituir Daniel Carvalho. Num esquema mais ofensivo, que já foi utilizado contra CRB, na goleada de 4 a 1, no Estádio Nilton Santos, o jogador formado nas categorias de base do clube teve uma chance entre os titulares, ao lado de Rodrigo Pimpão e Bill. Porém, esta formação tem menos força do que com a entrada de Octavio ou Gegê. Isso porque o jogo contra o Bragantino será realizado na casa do adversário. Além disso, Sassá fez apenas a primeira partida dele após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda.

Substituto natural de Daniel Carvalho nos últimos jogos, Diego Jardel está lesionado. Ele ainda não se recuperou de um problema na coxa direita e não tem previsão de retorno aos treinos do Botafogo.

OUTRA DISPUTA NO MEIO

Enquanto Octavio, Gegê e Sassá disputam para saber quem vai ocupar a vaga de Daniel Carvalho, a meia esquerda também pode ter mudanças. O meia Tomas, titular contra o Ceará, teve uma atuação apenas razoável e foi substituído por Lulinha, que deu mais velocidade e força ofensiva ao time alvinegro. Por isso, é possível que o técnico René Simões faça mais de uma mudança na equipe.

Lulinha já teve oportunidades no time, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. Já Tomas apareceu na equipe nos dois últimos jogos. Ele chegou com status de titular nesta temporada, após ser vice-artilheiro da Série B do ano passado, com 15 gols, mas ainda não demonstrou o mesmo bom futebol no Glorioso.

O jovem Fernandes, formado nas categorias de base, é outra opção para a meia esquerda. Ele teve boas atuações no Campeonato Carioca, caiu rapidamente nas graças da torcida, mas não conseguiu manter o bom rendimento na Segundona. Na goleada sofrida para o Macaé, ele foi substituído ainda no primeiro tempo – por Lulinha – e, por isso, dificilmente voltará a ser titular na partida contra o Bragantino.

Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!