Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Reintegrado, Sidney trabalha para recuperar espaço no Botafogo


Volante, reintegrado ao elenco principal há duas semanas, fala do período em que esteve afastado, da chance dada por Jair Ventura e das expectativas para trabalhar com Ricardo Gomes




Sidney disputa jogada com Mauro em treino do
Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Reintegrado ao elenco principal, logo depois da saída do técnico René Simões, há duas semanas, Sidney, após passar por uma série de testes físicos, já treina com bola e se prepara para retornar aos jogos com o time do Botafogo. Afastado pela antiga comissão técnica, que não o tinha nos planos, o volante foi chamado de volta pelo auxiliar-técnico Jair Ventura, que assumiu a vaga do ex-treinador interinamente. O jogador contou como foram os meses em que ficou fora e das expectativas para o futuro dele.

- Recebi a notícia da minha reintegração com muita alegria. Não sei nem explicar o quanto estou feliz. Estou muito motivado para recuperar meu espaço, mostrar meu futebol e meu valor. Estou no Botafogo há 11 anos. Foi a primeira vez que passei por algo tão difícil. Foram seis meses de insegurança, sem saber como seria o futuro. Só Deus e minha família sabem como foi passar noites sem dormir, vendo meu sonho de criança - que era jogar pelo Botafogo -, ficar mais distante. Mas meus pais me ajudaram muito. Sempre me deram apoio e agora é pensar para frente, em um futuro melhor e mais vitorioso. Estou me dedicando aos treinos e esperando uma oportunidade para breve - disse Sidney.

Revelado nas divisões de base do Botafogo, no tempo em que esteve afastado, Sidney treinou com um grupo de jogadores que também estavam, e continuam fora dos planos do departamento de futebol, casos dos também volantes Fabiano e Lucas Zen, ambos revelados no clube. Para retornar ao grupo principal, Sidney teve apoio fundamental de Jair Ventura, que treinará o time mais uma vez, neste sábado, em Salvador, contra o Bahia, pela 14ª rodada da Série B. Ex-jogador de Jair nos juniores, Sidney agradece a chance dada em um momento tão difícil.

- Sou muito agradecido a oportunidade que o Jair me deu de voltar e a força que ele vem me dando diariamente. Ele me incentiva muito, dá apoio e cobra também. Já foi meu treinador, nos conhecemos bem e isso facilita o trabalho. E esse apoio dele não é restrito a um ou outro, mas é dado a todos - disse o volante.

Na semana que vem, o Botafogo deve apresentar o Ricardo Gomes como novo treinador. O ex-zagueiro da Seleção Brasileira ainda não teve contato com o novo técnico. Porem, afirma que que as expectativas para o inicio do trabalho são as melhores possíveis.

- Ele (Ricardo Gomes) ainda não foi apresentado a nós, mas estamos certos de que será um período de muito aprendizado e vitórias. É um grande treinador, e um ex-jogador de muito prestígio também. Vamos recebê-lo bem e trabalharmos para alcançarmos a meta do clube, que é o título da Série B e, consequentemente, o acesso à Série A - disse o jogador.

RADAR/LANCEPRESS! - Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!