Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ferj marca arbitral e vai propor nova fórmula para o Campeonato Carioca


Reunião vai acontecer no dia 6 de agosto na sede da entidade. Cinco clubes se juntaram para elaborar sugestão de formato do estadual de 2016




Rubens Lopes é o presidente da Ferj
(Foto: Vicente Seda)
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou para o dia 6 de agosto um arbitral para decidir o regulamento do Campeonato Carioca de 2016. Uma fórmula, diferente da adotada nos dois últimos anos, será apresentada para apreciação dos clubes. Ela foi elaborada por um Grupo de Trabalho, composto por Cabofriense, Boavista, Vasco, Botafogo e Macaé. Flamengo e Fluminense, em racha com a Ferj, foram chamados para compor o grupo, mas não toparam. As informações foram divulgadas pelo site FutRio e confirmadas pelo GloboEsporte.com.


Pela sugestão, o Carioca terá seus 16 clubes divididos em dois grupos de oito na primeira fase. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase seguinte, que terá turno único de todos contra todos. O primeiro colocado fica com o troféu da Taça Guanabara, e os quatro primeiros avançam para as semifinais do estadual. Quem ficou fora do octogonal final disputará a Taça Rio, na qual os dois últimos serão rebaixados.


O arbitral acontecerá às 15h do dia 6 de agosto, na sede da Ferj, no bairro do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!