Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Botafogo visita o Bahia em choque direto na Fonte Nova



Um confronto direto. Assim será o duelo entre o Bahia e o Botafogo, que se enfrentam neste sábado, às 16h30(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Náutico, defende a liderança, atualmente conquistada com 27 pontos, três a mais que o Tricolor baiano, que perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, no fim de semana. Na quarta-feira, os baianos voltaram a campo pela Copa do Brasil, mas acabaram eliminados mesmo batendo o Paysandu por 2 a 0.

Nesta partida, o Botafogo mais uma vez será dirigido pelo auxiliar Jair Ventura, já que Ricardo Gomes, contratado na quinta-feira, ainda não vai estrear. O filho de Jairzinho, Furacão da Copa de 1970, já dirigiu o Alvinegro contra o Náutico e alertou seus comandados para a pressão que o Bahia vai tentar impor.

“O Bahia vai jogar em casa, empurrado pela torcida, e vai partir com tudo para tentar decidir o confronto logo nos primeiros minutos. A empolgação deles vai ser grande, e vamos precisar de muito equilíbrio para sabermos lidar com essa situação. Temos que controlar o jogo, impor nosso ritmo e conseguir encontrar o momento certo de ganhar a partida”.

Os jogadores botafoguenses procuraram assimilar ao máximo o conhecimento do treinador, pois entendem que a partida contra o Bahia é essencial para a sequência do trabalho. “Se conseguirmos um triunfo, vamos avançar de maneira satisfatória para a sequência do trabalho. O jogo é muito importante”, disse o lateral direito Luis Ricardo.
Divulgação/Botafogo F. R.

O Botafogo busca mais uma vitória na Série B para se consolidar na liderança da competição (Foto: Vitor Silva)

Para este compromisso, o Botafogo não terá o lateral esquerdo Carleto, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo, e nem o atacante Rodrigo Pimpão, que rescindiu contrato para se transferir para o futebol dos Emirados Árabes Unidos. O jovem Jean vai assumir a lateral esquerda, enquanto Lulinha ganha uma oportunidade na frente. A boa notícia é o retorno do volante Willian Arão, que cumpriu suspensão diante do Náutico e entra na vaga de Octávio.

Pelo lado do Bahia, o técnico Sérgio Soares pretende realmente tirar proveito do fator campo. “O Botafogo tem uma grande equipe e é um dos favoritos na Série B. Mas o Bahia precisa ganhar, porque não pode perder pontos em casa, e vamos nos impor”.

O treinador faz mistério com a escalação. Adriano e Tony disputam posição na lateral direita, enquanto, na esquerda, Marlon pode perder espaço devido à boa atuação de Ávine contra o Paysandu. O jogador, que não atuava há quase três anos por lesões no joelho direito, teve bom rendimento. O meia Eduardo pode entrar na equipe na vaga do atacante Alexandro, o que deixaria o time com uma escalação mais conservadora. O volante Jaílton será improvisado na zaga no lugar do capitão Titi, que se transferiu para o futebol turco.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25 de julho de 2015 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Joadir Leite Pimenta (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

BAHIA: Douglas Pires, Tony (Adriano), Robson, Jaílton e Ávine (Marlon); Wilson Pittoni, Yuri, Tiago Real e Eduardo (Alexandro); Maxi Biancucchi e Kieza
Técnico: Sérgio Soares

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Jean; Diérson, Willian Arão, Fernandes e Gegê; Lulinha e Luis Henrique
Técnico: Jair Ventura

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!