Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Luis Ricardo volta ao time em busca da vitória: "Hora ou outra, bola vai entrar"


Recuperado de lesão na coxa esquerda, lateral irá para jogo contra o Santa Cruz, no sábado. Botafogo vem de três empates seguidos, sendo dois sem gols marcados




Luis Ricardo retornará ao time do Botafogo após
se recuperar de uma lesão na coxa esquerda
(Foto: Jessica Mello)
Luis Ricardo está de volta. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o lateral-direito será titular contra o Santa Cruz neste sábado, como indicou Ricardo Gomes nos treinos táticos desta semana. O jogador sabe da importância de sair de Recife com a vitória, especialmente para recuperar a liderança da Série B, perdida provisoriamente na terça-feira, quando o América-MG venceu sua partida. E quer poder ajudar os companheiros de frente, deixando-os na cara do gol para marcar.

- Uma hora ou outra a bola vai voltar a entrar. As oportunidades têm sido criadas, mas a bola não entra. Fico feliz por ter participado de alguns gols, espero que o meu retorno seja dando passes, fazendo um gol, quem sabe, mas, especialmente, vencendo. O que tem de procurar fazer daqui para frente é vencer - disse.

São três empates na sequência (Bahia, Criciúma e Luverdense). Os dois últimos ainda sem marcar nenhum gol. Luis Ricardo, porém, não vê pressão em cima da equipe. Aliás, ainda enxerga a pressão como um ponto negativo, "um adversário a mais".

Temos de estar tranquilos. Se levarmos a pressão, é um adversário a mais".
Luis Ricardo


- Não tem pressão. Nós estamos em segundo colocado porque temos um jogo a menos. O que entendemos é que será um jogo bastante difícil. Se trouxermos toda a pressão para nós, será muito ruim. Temos de estar tranquilos. Sabemos o que erramos, conversamos bastante. É possível ir lá (no Arruda) e trazer os três pontos. Respeitando o Santa Cruz, claro. Mas se levarmos a pressão, é um adversário a mais - afirmou.

Nos treinamentos desta quarta e quinta-feira, sendo este último parcialmente fechado, Ricardo Gomes realizou trabalhos táticos e testou o time que entrará em campo no sábado. No desta quarta, Neilton e Luis Henrique formaram o ataque, com Navarro entrando no decorrer da atividade no lugar do mais jovem. Já nesta quinta, em treino ofensivo, sem os zagueiros, os três atuaram juntos.

Questionado sobre as diferenças dos jogadores e o que cada um pode acrescentar ao time, Luis Ricardo respondeu:

- Tenho pouco tempo ainda treinando com o Navarro. Acho que muda um pouco pelo fato dele ser mais fixo de área. O Luis consegue fazer jogadas mais pela beirada. São dois jogados importantes que a gente tem. Por quem o treinador optar, a gente vai dar cruzamento, passe a eles, procurar fazer gol e vencer os jogos - completou.

O Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta-feira. À tarde, viaja para Recife. O jogo contra o Santa Cruz é às 16h30 (de Brasília) de sábado, pela 17ª rodada da Série B.

Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!