Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Botafogo mira renovações de Navarro, Elvis e Carleto para 2016


Diretoria discute nome de três atletas como possibilidade de compor o elenco para a próxima temporada, possivelmente na Série A




Na mira: Carleto é alvo de renovação por parte
 do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Num primeiro momento, o Botafogo abriu conversas com Willian Arão, Renan Fonseca e com o goleiro Renan em busca da renovação de contrato para 2016. Nenhuma das conversas foi encerrada, mas agora, com a volta à Série A encaminhada, a diretoria passou a estabelecer outros nomes que possivelmente receberão propostas para seguir no clube. O lateral-esquerdo Carleto e o meia Elvis interessam como parte do elenco para a próxima temporada.


Carleto é um personagem controverso junto à torcida. O lateral-esquerdo sofreu críticas em algumas partidas e chegou a respondê-las publicamente. No entanto, é titular desde o início do ano (disputou 37 jogos e marcou quatro gols) e internamente é considerado um elemento importante em termos de grupo. Sua permanência em 2016, porém, vai depender das conversas com o São Paulo, dono de seus direitos. O Botafogo pretende manter o lateral somente se houver um novo empréstimo sem custos.
Desempenho de Elvis (esquerda) agrada o Botafogo, e
clube deve negociar permanência (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Já em relação a Elvis, a situação aparenta ser mais tranquila, já que o meia não está vinculado a qualquer clube. Depois de uma rápida passagem pelos juniores do Botafogo em 2010, ele voltou cinco anos depois e foi uma das gratas surpresas do elenco. Iniciou longe das primeiras escolhas de René Simões, mas recuperou a forma física e ganhou espaço (disputou 26 jogos e marcou dois gols). Sua afirmação como titular foi prejudicada por algumas lesões que ocorreram no momento em que mostrava bom rendimento no campo. O Alvinegro não pretende se estender muito nas conversas pela renovação de Elvis, que é um jogador considerado barato, mas que pode sofrer assédio de outros clubes.


Navarro tem uma trajetória no Botafogo bem mais curta do que Carleto e Elvis, já que foi contratado em julho. Mas seu bom aproveitamento de gols fez a diretoria iniciar rapidamente as conversas buscando a renovação do uruguaio de 30 anos, que marcou seis gols em nove partidas disputadas pelo Alvinegro. O jogador, que chegou sob desconfiança, hoje tem prestígio junto à torcida, e o clube entende que sua permanência é importante para a provável disputa da Série A em 2016, quando poderá render ainda melhor por estar mais adaptado ao futebol brasileiro.


Renovação de Navarro também está em pauta
 no Botafogo (Foto: Estadão Conteúdo)
Os demais casos vêm sendo avaliados, mas desde já se sabe que a diretoria terá muitas situações a observar. Isso porque, incluindo Navarro, Carleto e Elvis, são 24 os atletas que treinam regularmente no grupo principal que terão contratos encerrados ao fim da atual temporada. Todos os nomes serão discutidos entre diretoria e comissão técnica.


Recentemente o Botafogo decidiu que vai destinar R$ 500 mil para confirmar a renovação do contrato de Willian Arão por mais dois anos. No entanto, a situação está longe do desfecho, uma vez que o volante recebeu outras propostas salariais superiores. Além disso, há quem conteste a cláusula que determine a renovação automática com o pagamento deste valor.


Confira os jogadores que terão contrato encerrado ao fim da temporada:

Goleiro: Renan
Laterais: Luis Ricardo, Carleto, Jean e Pedro Rosa
Zagueiros: Renan Fonseca, Roger Carvalho, Diego Giaretta e Alisson
Volantes: Willian Arão, Serginho, Camacho, Bazallo, Rodrigo Lindoso e Airton
Meias: Elvis, Daniel Carvalho, Tomas, Diego Jardel e Gegê
Atacantes: Navarro, Neilton, Lulinha e Ronaldo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!