terça-feira, 29 de setembro de 2015

René Simões entra na Justiça para cobrar horas extras do Botafogo


Vice-jurídico rebate e diz que Botafogo honrou todos seus compromissos



René Simões pede horas extras pelos jogos que
 atuou fora do Rio (foto:Luiz Henrique/Figueirense)
O ex-técnico do Botafogo, René Simões, entrou nesta terça-feira na Justiça do Trabalho contra o clube alvinegro. Demitido em julho após a eliminação para o Figueirense na Copa do Brasil, o técnico cobra em juízo as verbas de vínculo empregatício, nulidade do contrato de imagem, danos morais e indenizações pelos prêmios que deixou de receber.


O ponto mais curioso do processo, entretanto, é o fato do ex-treinador pedir horas extras pelos jogos que esteve no comando do time em jogos fora do Rio de Janeiro.

O vice-presidente jurídico do Botafogo, Domingo Fleury, recebeu a notícia do porcesso com espanto. Para o dirigente alvinegro, o Botafogo não tem o que temer, pois honrou seus compromissos com René Simões.

- Isso é absurdo. Ele cobra horas extras por todos os jogos em que o Botafogo teve de pernoitar fora do Rio. Nunca vi isso no futebol. Faz parte do trabalho do treinador acompanhar a equipe. Temos certeza de que o Botafogo vai sair vitorioso nesta situação. Na minha opinião, ele deu um tiro no próprio pé. Quem vai querer contratá-lo agora? Parte parte do trabalho do técnico acompanhar o time.

Procurado pela reportagem do Lance!, René Simões não quis comentar o assunto.


Diego Lopes e Paulo Victor Reis  LANCENET!