Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Botafogo planeja reforços pontuais e valorização da base em 2016


Botafogo planeja reforços pontuais e valorização da base em 2016




Luis Ricardo volta ao time contra o Bragantino

A diretoria do Botafogo não está disposta a fazer anúncios de novas contratações de olho na próxima temporada enquanto o time não garantir matematicamente o acesso para a elite do futebol nacional. Porém, na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos conquistados, com um jogo a menos e oito pontos de vantagem sobre o melhor time fora da zona de classificação, no caso o Paysandu, o clube já se movimenta de olho em 2016.

Alguns setores já trabalham na busca de um patrocinador master, o que daria um pouco mais de tranquilidade para as finanças. Isso, aliado a uma valorização nas cotas de transmissão das competições, vai permitir que o departamento de futebol possa ser mais ousado. Algumas contratações pontuais serão feitas, inclusive acima do teto salarial de R$ 50 mil que atualmente só não é respeitado pelo goleiro Jefferson.

Mesmo com essa realidade a ordem na diretoria do Botafogo é seguir valorizando as categorias de base. “Não vamos mudar a nossa política. A valorização dos jogadores revelados nas categorias de base é algo que só está começando no Botafogo. Estamos já olhando os atletas que estão se destacando no time sub-20. A ordem é revelar o máximo de jogadores, logicamente respeitando o tempo de cada um”, avisou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Peças como os laterais Diego e Jean, o zagueiro Emerson, o volante Diérson, o meia Fernandes e os atacantes Sassá e Luis Henrique, este a serviço da Seleção Brasileira no Mundial sub-17, serão ainda mais valorizadas.

Dentro de campo o time segue se preparando para a partida do próximo sábado, às 16h(de Brasília), contra o Bragantino no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para este duelo, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com os meias Daniel Carvalho, que sofreu uma lesão na panturrilha direita, e Fernandes, que teve lesão no joelho esquerdo.

As boas notícias ficam por conta do retorno do lateral direito Luis Ricardo, recuperado de dores na coxa direita, e do lateral esquerdo Carleto, que cumpriu suspensão contra o Sampaio Corrêa, no empate por 2 a 2. Com este em campo, o zagueiro Diego Giaretta, que atuou de maneira improvisada contra o Sampaio, volta para a zaga, compondo o setor com Renan Fonseca. Já Luis Ricardo reaparece na vaga de Diego, revelado na base e que teve bom desempenho diante dos maranhenses, dando a assistência para os dois gols dos cariocas. Nesta terça-feira, o time treina à tarde e Ricardo Gomes vai começar a projetar a escalação.

Fonte: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!