quinta-feira, 19 de novembro de 2015

À procura de volantes, Botafogo pode contratar equatoriano


Pedro Larrea, típico camisa 5, interessa ao Glorioso e pode fechar acordo



Pedro Larrea em ação pela Liga de Loja (Conmebol)
Pedro Larrea em ação pela Liga de Loja (Conmebol)


O Botafogo está à procura de um típico camisa 5 para o próximo ano e já encontrou um candidato: Pedro Larrea. O equatoriano de 29 anos, que defende a LDU de Loja (Equador) e também a seleção daquele país interessa ao Glorioso e pode vestir a camisa alvinegra em 2016. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Tupi e confirmada pelo Lance!.


Pedro Larrea se enquadra no perfil que o Alvinegro está interessado: um jogador de marcação, experiente e com perfil de liderança. Ele recebe um salário considerado dentro dos padrões do clube e tem boas chances de acertar com o Botafogo.


O cabeça de área foi campeão da Libertadores em 2008, pela LDU de Quito, em pleno Maracanã, em vitória nos pênaltis, sobre o Fluminense.


Como já deu para perceber nas primeiras negociações, o Botafogo investiu forte na busca por jogadores sul-americanos para 2016. O sucesso de Navarro e os salários mais baixos do que os padrões brasileiros pesaram nesta decisão.


Neste ano, o Botafogo contratou o uruguaio Bazallo para a posição de volante marcador, mas o técnico Ricardo Gomes não aproveitou o atleta nos jogos.

Fonte:Lancenet