Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Botafogo vai condecorar Garrincha, Zagallo e outros 6 campeões mundiais


Jogadores do Botafogo que conquistaram a Copa do Mundo receberão título de sócio emérito em cerimônia marcada para dezembro




Clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira, o Botafogo vai condecorar aqueles que foram campeões mundiais. Na última terça-feira o presidente Carlos Eduardo Pereira enviou ao Conselho Deliberativo uma proposta de concessão do título de sócio emérito a Zagallo, Amarildo, Jairzinho, Roberto Miranda, Paulo César Caju e o ex-goleiro Rogério Hetmanek, além de Garricha e Didi (ambos já falecidos).

Zagallo ao lado de Loco Abreu. Velho Lobo receberá título de sócio emérito (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)
Nilton Santos, campeão mundial em 1958 e 62, não está na lista porque é sócio grande benemérito do clube. A emerência não será concedida a integrantes da comissão técnica, como Lídio Toledo, Admildo Chirol e Paulo Amaral porque este título se aplica somente a ex-atletas.

A cerimônia de condecoração deve ocorrer em 8 de dezembro, quando o Conselho Deliberativo se reúne para celebrar a fusão do Clube de Regatas Botafogo e Botafogo Futebol Clube. Neste mesmo dia será inaugurada na sala de troféus de General Severiano uma galeria de fotos dos jogadores do Botafogo que conquistaram a Copa do Mundo pela seleção brasileira.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!