Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sabe o time que recolocou o Botafogo na elite? Ele já não existe mais




Vitor Silva / SSPress



O Botafogo iniciou a temporada 2015 com o objetivo claro de recolocar o clube na elite do futebol brasileiro. Após 11 meses, a meta foi cumprida com o título da Série B na sala de troféus. A diretoria de General Severiano, no entanto, não se empolgou com a conquista: só manteve os jogadores que apresentariam condições de atuar na primeira divisão e ainda aceitassem um salário dentro das restrições do clube.

Entre os atletas que tiveram destaque na Série B, somente quatro se encaixaram o perfil traçado pelo Botafogo: Luis Ricardo, Renan Fonseca, Rodrigo Lindoso e Neilton – Jefferson não entra na lista, pois já havia ampliado o vínculo com o Botafogo por três anos.

Luis Ricardo e Renan Fonseca ainda não acertaram a renovação, mas a tendência é que ambos cheguem a um acordo nos próximos dias. Por outro lado, outros 16 atletas já se despediram do Botafogo após a conquista da Série B: Alisson, Bazallo, Camacho, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Élvis, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho, Thiago Carleto, Tomas Bastos, Navarro, Roger Carvalho, Renan e Willian Arão.

Desse total, apenas dois jogadores saíram em alta. Casos de Roger Carvalho e Willian Arão, que tenta se desvincular do Botafogo na Justiça para trocar de time e receber maior salário fora do Alvinegro. Já o zagueiro aproveitou a valorização para fechar com o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil.


Por: Bernardo Gentile Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!