Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Oficial: Willian Arão fecha com o Fla e Muricy elogia: "Volante moderno"


Ex-Botafogo, o jogador assina por três anos com o Rubro-Negro carioca e põe fim à novela, que dura desde o mês de agosto. Atleta se junta ao grupo no dia 6 de janeiro





Willian Arão vai vestir a camisa do Flamengo em
 2016 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Flamengo confirmou na noite desta segunda-feira a contratação do volante Willian Arão, ex-Botafogo. O jogador fechou contrato por três anos e se juntará ao elenco Rubro-Negro no dia 6 de janeiro. A notícia foi dada em nota pelo site oficial do clube.


Quem viu com bons olhos a contratação do atleta foi Muricy Ramalho, treinador recém-contratado pelo Rubro-Negro.


- O Arão fez uma grande temporada, chamou atenção de todos os técnicos do Brasil, sem dúvida. É um segundo volante moderno, jovem, que infiltra, faz gol e o mais importante, o jogador escolheu atuar pelo Flamengo. Isso é fundamental, ele está vindo com muita vontade para nos ajudar - analisou.


Arão se envolveu em polêmica com seu ex-clube, que tinha interesse na renovação. Em duas oportunidades, o Botafogo chegou a depositar R$ 400 mil na conta de Arão, que devolveu a quantia duas vezes. O Botafogo confiava em uma cláusula contratual que garantia a renovação automática em caso de pagamento da quantia. O atleta e o Alvinegro não chegaram a um consenso, e o volante precisou ir à justiça para se desvincular oficialmente do clube. Arão teve ganho de causa em primeira instância, mas o Alvinegro ainda pode recorrer.


Novo reforço do Flamengo, Willian Arão teve uma saída conturbada do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Um dos destaques do Botafogo na campanha de recuperação da Série B, Arão começou a carreira na base do Grêmio Barueri, antes de ir para o São Paulo, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2008. Após passagem pelo Espanyol, voltou ao Brasil para defender o Corinthians, clube onde fez parte do elenco que venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013.


Presidente do Botafogo critica Bandeira

Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta segunda-feira, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, criticou Eduardo Bandeira de Mello, com quem se disse decepcionado. Ele disse ainda que a decisão de Arão não o surpreende.


- O sentimento é de decepção com o presidente Eduardo Bandeira. Ele teve várias oportunidades de tratar pessoalmente esse assunto comigo, mas optou por não fazer. Na ética dos negócios, eu esperava um outro comportamento do Flamengo. É uma decepção que certamente será levada em conta no futuro da relação dos clubes – lamentou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!