Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Neilton se esquiva sobre renovação: "Vamos deixar isso mais para frente"


Atacante tem contrato por empréstimo até o fim do ano junto ao Cruzeiro. Após treino em que marcou duas vezes, ainda exalta dupla com Navarro: "Excelente jogador"





Neilton chegou ao Botafogo no fim de julho, contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro até o término da temporada. Desde então, atuou em 10 partidas, marcando quatro gols, sendo o último contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira passada. Peça importante do ataque alvinegro, a possibilidade de seguir atuando no Rio de Janeiro em 2016 é questionada, mas o atleta prefere deixar as respostas sobre o assunto para "mais para frente".


Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Neilton foi perguntado três vezes sobre renovação de contrato. E esquivou-se das três. Inclusive da que se tratava mais especificamente sobre a sua vontade de permanecer no Botafogo.


- Não posso falar isso agora. Vamos deixar mais para frente. Quando estiver tudo definido mesmo, aí eu venho aqui e falo para vocês - disse.

Neilton tem contrato por empréstimo até o fim do ano (Foto: Vitor Silva / SSPress)

No entanto, repetiu por várias vezes o quanto estava feliz em atuar no Alvinegro:


- Estou feliz aqui no Botafogo. Agradeço ao clube por ter aberto as portas para mim. Estou focado agora no futebol, em colocar o Botafogo na Série A e em conquistar título aqui também. Deixo para o meu agente decidir a renovação, vendo o que é melhor para mim, para o Botafogo e para o Cruzeiro.


Parceria com Navarro


Neilton e Navarro é a dupla de ataque mais efetiva do Botafogo. Juntos, os dois contam com 11 gols em sete partidas atuando lado a lado. Apenas em duas eles não balançaram a rede. Questionado sobre a parceria, Neilton é só elogios ao companheiro e mostra que a sintonia está afinada em campo.

Neilton é só elogios ao companheiro de ataque
uruguaio (Foto: Montagem sobre foto da
Ag. Estado / Ag. o Globo)
- Estamos sempre conversando. O Navarro é um excelente jogador. Muitos clubes gostariam de ter um jogador como ele no time, que segura a bola, cabeceia bem, chuta bem, quando você tabela com ele, ele te entende. Fico feliz por estar jogando com ele, de fazer dupla com ele. É um jogador que tem muito o que ajudar o Botafogo também - falou.


Com quatro gols marcados até então, Neilton tem a meta de fazer 10 até o fim da temporada. Segundo ele, inicialmente havia sido feita uma aposta com o preparador físico de que ele faria 7 gols em 10 jogos - o que acabou não ocorrendo. Mas a sua perspectiva pessoal é atingir uma dezena nos cerca de quatro meses que atuará no Botafogo este ano.


- Tenho, sim (meta de gols). Apostei com o preparador físico que, em 10 jogos, faria 7 gols. Mas vim para cá com uma meta de fazer pelo menos 10 gols. Tenho mais nove jogos para atingir essa meta - contou.

Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!