Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2016

Antiguidade é posto: Emerson e Renan largam na frente no Botafogo


Únicos zagueiros remanescentes da Série B, jogadores formam dupla de zaga titular de Ricardo Gomes, mas bom desempenho de reforços promete acirrar a disputa




Enquanto o Botafogo ainda busca atacantes para fechar o elenco para o Campeonato Carioca, um setor causa outro tipo de dor de cabeça para o técnico Ricardo Gomes. Com cinco zagueiros à disposição, a zaga alvinegra aparenta está bem servida neste início de temporada.

Emerson Silva e o argentino Joel Carli chegaram para reforçar a defesa. Juntou-se a eles o jovem Igor Rabello, capitão do time sub-20. Neste início de trabalho, no entanto, antiguidade é posto na defesa alvinegra.

Renan Fonseca e Emerson largaram na frente. De contrato renovado por dois anos, o “Barba” é homem de confiança de Ricardo Gomes e titular absoluto. Surpreendeu, porém, a titularidade de Emerson neste início de 2016. Integrado ao elenco profissional no ano passado, ele disputou apenas quatro partidas em 2015. 

Emerson e Renan Fonseca formam a dupla de zaga do Botafogo contra a Desportiva (Foto: GloboEsporte.com)

Apesar da pouca experiência, a comissão técnica entende que esse seja o ano da afirmação de Emerson. Classificado como um zagueiro técnico, o jogador sempre teve cuidados especiais desde as categorias de base.

- O Emerson é um garoto ainda, tem muito a crescer, mas tem um potencial enorme. Espero que nós dois possamos dar conta do recado. Não vai ser fácil nesse ano. Com muita conversa e parceria, vamos dar o nosso melhor. Nos conhecemos desde o ano passado. Jogamos no último jogo do ano, contra o América-MG. Não tem segredo – disse Renan Fonseca, elogiando o novo companheiro de zaga. 
 
Joel Carli e Emerson Silva chegaram ao clube em 2016 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

A dupla, no entanto, não deve ter vida fácil, e a disputa por uma vaga promete ser acirrada, uma vez que Joel Carli e Emerson Silva fizeram bons treinos durante a pré-temporada em Domingos Martins.

- Estamos muito bem servidos na zaga. Hoje o Ricardo Gomes vem optando por mim e pelo Emerson. Formamos uma boa dupla, mas cada um tem uma característica. O Joel (Carli) é um gringo, com bastante sangue nos olhos, mas se posiciona muito bem e é forte nas bolas aéreas. O Emerson Silva é mais experiente, se posiciona bem, orienta bastante, sabe os caminhos e atalhos do campo. O Emerson da base está com muita vontade, é um zagueiro clássico e tem um futuro brilhante. O Rabello também está cheio de vontade. O Botafogo está muito bem servido de zagueiros – comemorou Renan Fonseca.


Por Marcelo BaltarVitória, ES/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!