domingo, 3 de janeiro de 2016

Avaí anuncia contratação do goleiro Renan, ex-Botafogo



Profissional desde 2008, Renan atuou somente pelo Botafogo na carreira (foto: Satiro Sodré/AGIF/Botafogo F.R.)


O Avaí anunciou mais um reforço para a temporada de 2016. Trata-se do goleiro Renan, ex-Botafogo, que assinou contrato com o clube catarinense neste domingo. A apresentação oficial do jogador ainda não tem data definida, mas será realizada na próxima semana.

Renan tem 26 anos e não atuou por nenhum outro time senão o Alvinegro carioca. O arqueiro chega ao Avaí para suprir a ausência de Vagner, titular da equipe no último ano, que foi negociado com o Palmeiras.

O novo reforço do Leão para o ano que se inicia estreou como profissional pelo Botafogo em 2008 e, nos sete anos em que defendeu a camisa alvinegra, atuou em 130 partidas oficiais. Renan era reserva imediato de Jefferson. O goleiro teve passagens pelas seleções de base do Brasil.

Renan teve participação de destaque no último Campeonato Carioca, quando substituiu Jefferson, que havia se contundido, e garantiu a classificação do Botafogo para a final do Estadual. Diante do Fluminense, na semifinal da Taça Rio, o Alvinegro perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, mas repetiu o placar na partida da volta levou a decisão para os pênaltis. Renan defendeu duas penalidades e ainda converteu a sua cobrança.


Fonte: Gazeta Esportiva