Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Estreia em risco: Botafogo tem poucas horas para regularizar trio de reforços


Se quiser contar com Bruno Silva, Diogo Barbosa e Emerson Silva contra o Bangu no sábado, clube terá que registrá-los ainda nesta terça. Gringos já estão fora da partida





O Botafogo corre o risco de começar os jogos oficias de 2016 sem seus reforços. Das seis contratações feitas pelo clube para a temporada, os gringos Damián Lizio, Gervasio "Yaca" Núñez e Joel Carli já estão fora da estreia do Campeonato Carioca, neste sábado, às 17h (de Brasília) contra o Bangu em Moça Bonita, pois a janela de transferências no Brasil só abre dia 28. Para não perder também os outros três, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Emerson Silva, a diretoria precisará correr: é que o prazo previsto no regulamento para inscrições para o primeiro jogo é de até quatro dias antes da partida. Ou seja, o trio precisa ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e regularizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj até o fim do expediente desta terça-feira.

Bruno SIlva e Diogo Barbosa (dir.) correm risco de perderem estreia do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Embora não sejam considerados reforços por já estarem no elenco desde o ano passado, Luis Ricardo, Gegê e Renan Fonseca também estão na mesma situação do trio brasileiro: o primeiro porque assinou um novo vínculo com o Botafogo, agora em definitivo, e os demais por terem recém-renovado contrato ainda não registrado. Com isso, Ricardo Gomes pode ficar no sábado sem até cinco titulares que perderam para a Desportiva Ferroviária no último sábado, por 2 a 1, durante a pré-temporada alvinegra. Além do meia, do zagueiro e do lateral-direito, que vem sendo improvisado como ponta, há ainda o ala-esquerdo Diogo Barbosa e o volante Bruno Silva na equipe. Todos puderam disputar o amistoso por não ter caráter oficial.


Sem estas peças, seus substitutos naturais, considerando só os jogadores regularizados, seriam: Igor Rabello na zaga, Jean na lateral esquerda, Fernandes de segundo volante, Marcinho na ponta direita e Leandrinho na função de meia-armador. Além disso, Neilton e Octávio, com problemas musculares na parte posterior da coxa esquerda, estão entregues ao departamento médico e dificilmente terão chances de entrar em campo sábado. O clube segue à procura de reforços, mas Ricardo Gomes provavelmente terá que iniciar estadual com o que tem em mãos. Os jogadores voltam a treinar na tarde desta terça-feira, novamente em General Severiano.


Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!