Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Próximo de acerto com Henrique, Inter oferece jogadores ao Botafogo


Um dos atletas que pode ir ao time carioca é o atacante Leandro, que está emprestado ao Arouca, de Portugal


Por: Amanda Munhoz e Leandro Behs
Foto: André Avila / Agencia RBS

O Inter está perto de fechar o elenco para as competições do primeiro semestre. Uma reunião do presidente Vitorio Piffero, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, encaminhou a contratação de Henrique Almeida ao Botafogo. O atacante de 24 anos será emprestado até dezembro ao Inter – justamente o tempo que resta de contrato entre o jogador e o clube carioca. Depois, assinará por mais três anos com o Beira-Rio.

Os valores de salários e luvas estão acertados há semanas. O jogador receberia R$ 150 mil mensais, considerado dentro dos padrões pelo Inter. A direção colorada, porém, adota cautela no anúncio por conta da situação jurídica do jogador com o time carioca. O atacante rescindiu com o Botafogo por meio da Justiça.


O Inter cederá de dois a três jogadores ao Botafogo, pagando os seus salários durante todo o período de empréstimo – que deverá ser igualmente pelo período de um ano –, além de reaver antigos créditos que tem com os cariocas.

Um nome bem encaminhado para essa cessão é o de Leandro. O atacante de 20 anos, lançado por Abel Braga, está emprestado ao Arouca, de Portugal, até a metade desta temporada. O negócio, inclusive, está impedindo que o Glória se reforce para o Gauchão. O time de Clemer pediu Leandro e o lateral-esquerdo Raphinha para a disputa do Campeonato Gaúcho. O Inter ainda não respondeu se cederá o atacante para Vacaria justamente por conta das tratativas com o Botafogo. Um segundo nome também poderá ser envolvido na chegada de Henrique ao Beira-Rio: Luque. Emprestado ao Peñarol, o jogador poderia retornar ao Beira-Rio antes do fim do contrato, a fim de aprensetar-se aos cariocas – por empréstimo.

Toda essa movimentação foi necessária porque Henrique briga com o Botafogo na Justiça do Trabalho, alegando a falta de pagamentos de salários, e a fim de se liberar do clube. Henrique já tem acordo encaminhado com o Inter desde a semana passada, quando assistiu de um dos camarotes do Beira-Rio ao empate entre Inter e Coritiba, na aberttura da Primeira Liga.

O atacante foi um dos destaques no Brasileirão de 2015, atuando emprestado ao Coritiba. Centroavante de origem, Henrique evitou, com os seus 12 gols marcados, que os paranaenses caíssem para a Série B. Henrique faz o estilo de atacante que o Inter procura para compor o grupo, já que não renovou com Lisandro López, ao final do ano passado.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!