terça-feira, 17 de maio de 2016

Jefferson é operado com sucesso e terá alta nesta quarta-feira



Cirurgia dura cerca de duas horas, em hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. Previsão é que goleiro retorne aos gramados no final de agosto





Após cerca de duas horas, terminou, pouco depois de 23h, a cirurgia de Jefferson. Devido a uma ruptura parcial do tendão do tríceps, o goleiro operou o braço esquerdo, na noite desta terça-feira, em um hospital em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o departamento médico do Botafogo, o procedimento foi um sucesso.


Jefferson vai dormir no hospital e a previsão é que tenha alta nesta quarta-feira. O jogador está acompanhado da mulher. A tendência é que o goleiro retorne aos gramados em três meses, o que o fará perder todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.


Além de ser considerada grave, a lesão de Jefferson é incomum. A cirurgia consistiu em reconstruir o tendão retirando enxerto do joelho, de modo a prevenir que a sutura que será feita fique mais resistente aos movimentos após a recuperação.


O goleiro ficará seis semanas com o braço imobilizado com tipoia e só depois disso iniciará as sessões de fisioterapia. Enquanto isso, Helton Leite será o titular do Botafogo. O clube, no entanto, planeja contratar um outro goleiro.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro