Páginas

sábado, 4 de junho de 2016

Jefferson retira pontos de cirurgia e dá início a treinos físicos no Botafogo



Goleiro faz tratamento no clube diariamente e completa metade do período com braço imobilizado na terça. Médico elogia evolução, mas mantém a previsão de três meses



A recuperação de Jefferson segue de vento e popa. Operado no dia 17 de maio, o goleiro retirou nos últimos dias os pontos da cirurgia no braço esquerdo e tem ido diariamente a General Severiano para fazer treinos físicos e manter a forma na academia do clube. O comprometimento do jogador e a evolução de seu quadro são motivos de elogio por parte do departamento médico do Botafogo, mas a torcida precisa ter calma. A previsão de três meses afastado dos gramados está mantida. Na próxima terça-feira, o ídolo alvinegro ainda vai completar metade do período de seis semanas com o braço engessado. Só depois disso é que ele poderá fazer trabalhos específicos com a musculatura reconstruída e aos poucos dar início às atividades com o grupo.


- Ele está evoluindo bem, tirou os pontos e está fazendo a reabilitação. Vai ao clube todo dia, faz treinos físicos sob controle... Tudo correndo como o previsto, mas aquela previsão de três meses permanece - afirmou o coordenador do departamento médico alvinegro, Luiz Fernando Medeiro.


Jefferson deu início a treinos físicos na academia para manter a forma durante recuperação (Foto: Divulgação/Botafogo)

A tendência é que o goleiro retorne aos gramados só em meados de agosto, o que o fará perder todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Além de ser considerada grave, a lesão de Jefferson é incomum. A cirurgia consistiu em reconstruir o tendão rompido retirando enxerto do joelho, de modo a prevenir que a sutura feita no local fique mais resistente aos movimentos após a recuperação. O arqueiro ficará ao todo seis semanas com o braço imobilizado com tipoia.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!