Páginas

sábado, 4 de junho de 2016

No cenário de 1995, Bota busca bons fluidos contra Santos para sair do Z-4



Alvinegro voltou para a zona de rebaixamento após resultados de sábado. Time tem bom retrospecto contra Peixe no Pacaembu, onde foi campeão brasileiro sobre rival






Pacaembu, Santos... O cenário faz o torcedor do Botafogo reviver o saudoso ano de 1995, mas a tabela atual traz uma realidade muito distinta. Se há 21 anos o Alvinegro se sagrava campeão brasileiro com um gol de Túlio Maravilha (veja no vídeo acima), neste domingo, às 11h (de Brasília), o objetivo no reencontro com o estádio e o adversário é sair da zona de rebaixamento. Local para onde o time voltou após os resultados de sábado. Para isso, só uma vitória interessa, diferentemente daquele último título nacional, quando o empate por 1 a 1 serviu.


Para ajudar, o Botafogo busca os bons fluidos que tem no Pacaembu. Além de ter sido carrasco do Santos em 95, o Alvinegro carioca faz frente ao adversário no estádio. Em toda a história, o time travou 17 duelos contra o adversário no local, com quatro vitórias, quatro derrotas e nove empates - o duelo deste domingo será o tira-teima no palco paulista. Porém, a missão será árdua, afinal. Apesar de não jogar na Vila Belmiro, que passa por uma reforma no gramado, o Peixe vem se dando bem na capital e tem 11 triunfos nas últimas 11 partidas no estádio.

Partida será o tira-teima do clássico no Pacaembu: são quatro vitórias para cada e nove empates (Foto: Marcos Ribolli)

Apesar de o momento não ser bom em General Severiano, após derrotas para Fluminense e Cruzeiro, o torcedor do Botafogo tem um fator positivo para acreditar em um melhor desempenho em campo neste domingo. Isso porque Ricardo Gomes enfim conseguiu fazer um coletivo e treinar o time, coisa que não vinha sendo possível devido à maratona de jogos e o pouco tempo para descanso. O treinador desta vez fará mudanças no meio de campo, promovendo a estreia do recém-chegado Dudu Cearense e a volta de Leandrinho no lugar de Salgueiro.


O clássico Botafogo x Santos está pertinho de seu centenário: completou 98 anos em abril. No retrospecto geral do confronto, o Alvinegro carioca tem pequena desvantagem. Em 103 partidas, ganhou 36, empatou 28 e perdeu 39 vezes, com 152 gols marcados e 178 sofridos.

Provável escalação do Botafogo contra o Santos tem volta de Leandrinho e estreia de Dudu Cearense (Foto: Arte Esporte)


Santos x Botafogo

Local: Pacaembu, em São Paulo.
Data e horário: domingo, 11h (horário de Brasília)
Escalação provável: Helton Leite, Diego, Emerson, Emerson Silva e Victor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho; Anderson Aquino e Ribamar
Desfalques: Jefferson, Airton, Diogo Barbosa, Carli, Rodrigo Lindoso, Luís Henrique e Luis Ricardo
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Transmissão: Premiere e PFCI (com Odinei Ribeiro e Ivan Andrade)

Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!