Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Andrezinho: Novo cobrador de pênaltis do Botafogo




OPINIÃO DE TORCEDOR - Atualizada em 28/04/2012



Minha foto
Andrezinho, no último jogo diante do Bangu, fez sua melhor partida desde que chegou ao Botafogo. Ainda aquém das expectativas para o qual foi contratado, mas bem mais próximo do que dele espera a torcida. Um jogador que se apresente e arme as jogadas, atuando com eficiência na transição da linha de defesa para o ataque. O que se espera dele é efetividade durante todo o tempo, assumindo de vez a condição de maestro da orquestra, função para a qual foi contratado.


Foi o que tentou fazer desde o começo do jogo, atuando como um verdadeiro 10. Armou e fez boas assistências pros companheiros, tentando ditar, ao lado de Fellype Gabriel e Renato enquanto esteve em campo, o ritmo do time durante os 90 minutos. Só o fato de permanecer no jogo todo o tempo já foi um grande avanço diante da imagem de fragilidade que passou à torcida desde a pré-temporada, quando problemas de esgotamento, câimbras e incômodos musculares causaram desconfiança sobre seu futuro no clube.


HOME Andrezinho - Bangu x Botafogo (Foto: Cléber Mendes)Diante do Bangu, abandonou a costumeira inibição e arriscou mais conclusões em gol, porém sem muito sucesso como já ocorrera nos jogos anteriores. Parece residir aí o problema que o perturba. Marcar o primeiro gol pelo Fogão tem deixado o jogador um tanto quanto ansioso. Se não, como explicar tamanha falta de pontaria, de potência nos chutes e precisão no arremate, após exaustivos treinamentos específicos.




Indago, nessa altura do campeonato, porque não deixa-lo bater pênaltis nos próximos jogos. Não precisa ser um pênalti daqueles que decidem partidas, vagas e campeonatos, porque daí a pressão aumentaria, e muito. Mas uma penalidade tipo a que o Loco perdeu nesse jogo. Era uma cobrança importante pois mataria o jogo, porém não decisiva.

Essa deveria ser a postura do Comando Técnico e dos próprios jogadores a partir de então, o que acabaria por matar dois coelhos com uma cajadada só e fazer as pazes de vez com a torcida que, dessa vez prestigiou o time em grande número. Andrezinho marcaria seu primeiro gol pelo Bota no tempo regulamentar e impediria que El Loco Abreu tentasse "perder" seu sétimo pênalti em oito possíveis ao longo dessa temporada. Acorda Direção!

É o que penso... E Você? Comente ai...

Felip@odf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!